Frases Sobre "Ficção Histórica"
"Ninguém escreve melhor ficção histórica do que Steven Pressfield. A guerra afegã que foi travada por Alexandre, o Grande 2000 anos atrás é estranhamente semelhante ao que está sendo lutado hoje. Este livro deve ser necessário para quem quer entender melhor o que as forças americanas e de coalizão estão contra em uma das regiões mais tribais e problemáticas da história."
--- Vince Flynn
"Eu sempre amei grandes mundos e o tipo de worldbuilding onde você pode abrir um portal para um novo reino que sente cheio e completo. Ao mesmo tempo, também amo a história. Assim, a combinação de grandes mundos e história me atrai diretamente para a fantasia. Bem, deve me virar para a ficção histórica, mas eu sou um perfeccionista sobre pesquisas que não tenho certeza se poderia escrever um livro nesse gênero corretamente. Na fantasia, você tem que ter o mesmo nível de precisão, mas não é como baseado em pesquisa. Além disso, eu posso escrever minhas pequenas folhas de informação e desenhar meus mapas."
--- Victoria Aveyard
"O consenso geral entre os historiadores, entre os que podem lidar com o fato de que 'Lincoln' é, na verdade , ficção histórica, é que demonstramos enorme fidelidade à história e que, além disso, nós realmente contribuímos uma linha de pensamento sobre a presidência de Lincoln que é um pouco original."
--- Tony Kushner
"Eu entro em qualquer filme que é pensamento histórico de ficção: 'Ok, estou aqui para assistir uma obra de arte, algo entregando uma série de opiniões, e se é uma boa obra de arte, essas opiniões se tornam tão profundamente incorporado em complexidade e riqueza que nem vou ser incomodado pelas opiniões. Eu farei minha própria mente."
--- Tony Kushner
"Como jornalista, eu conversaria com escritores, diretores, pessoas criativas e descobrir que por um terrível Muitos deles, no momento em que se tornaram bem sucedidos, isso era tudo que eles foram autorizados a fazer. Então você acaba conversando com o autor de ficção científica que escreveu um romance histórico-fiction que todo mundo adorava, mas ninguém publicaria."
--- Neil Gaiman