Frases Sobre "Godot"
"Nos cursos de história e literatura que tomei, perguntas epistemológicas vieram me interessar mais. O que torna uma explicação da revolução francesa melhor que outra? O que faz uma interpretação de "esperar por godot" melhor que o outro? Essas perguntas me levaram à filosofia e depois à filosofia da ciência."
--- Elliott Sober
"Samuel Beckett 'esperando por Godot', "faturado como" a sensação de risadas de dois continentes ", fez sua estréia americana no Coconut Grove Playhouse, em Miami, Flórida, em 1956. Meu pai, Bert Lahr, estava jogando Estragon, um dos dois vagabundos que passam o tempo em uma paisagem lunar enquanto esperam em vão pela chegada de um Sr. Godot."
--- John Lahr
"Espera que Godot tenha conseguido uma impossibilidade teórica - uma peça em que nada acontece, que ainda mantém o público colado aos seus assentos. Além disso, já que o segundo ato é uma repreprise sutilmente diferente do primeiro, ele escreveu uma peça em que nada acontece, duas vezes."
--- Vivian Mercier
"As lágrimas do mundo são uma quantidade constante. Para cada um que começa a chorar em outro lugar, outras paradas. O mesmo acontece com a risada. Não nos falemos mal de nossa geração, não é mais infeliz do que seus antecessores. Não nos falemos bem disso também. Não nos falemos de tudo. É verdade que a população aumentou."
--- Samuel Beckett
"Você não fez me atormentar com seu tempo amaldiçoado! É abominável! Quando! Quando! Um dia, isso não é suficiente para você, um dia ele foi burro, um dia eu fiquei cego, um dia nós vamos surdo, um dia nós nascemos, um dia nós morreremos, no mesmo dia, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo, o mesmo segundo Isso não é suficiente para você? Eles dão à luz o montado de uma sepultura, a luz brilha um instante, então é noite mais uma vez."
--- Samuel Beckett
"Esperamos. Nós estamos entediados. (Ele joga a mão.) Não, não protesto, estamos entediados até a morte, não há como negar isso. Bom. Um desvio vem e o que fazemos? Nós deixamos ir para desperdiçar. Venha, vamos trabalhar! (Ele avança para o monte, pára em seu passo.) Em um instante, tudo vai desaparecer e ficaremos sozinhos mais, no meio do nada!"
--- Samuel Beckett