Frases Sobre "Janus"
"É uma emoção curiosa, esta certa saudade tenho em mente. Com os americanos, é um traço nacional, como nativo de nós como a montanha-russa ou a jukebox. Não é um desejo simples para a cidade ou país de nosso nascimento. A emoção é de Janus-face: estamos divididos entre uma nostalgia para o familiar e um desejo de estrangeiros e estranhos. Talvez não, somos saudades mais para os lugares que nunca conhecemos."
--- Carson McCullers
"Hermes revirou os olhos. "Certamente você viu a TV de rede ultimamente. É claro que eles não sabem se estão vindo ou indo. Isso porque Janus é responsável pela programação. Ele ama pedir novos shows e cancelando-os após dois episódios. Deus de começos e finais, afinal de contas. De qualquer forma, eu estava trazendo-lhe alguns capachos mágicos, e eu estava duplo-estacionado - "" Você tem que se preocupar com estacionamento duplo? " "Você vai me deixar contar a história?" "Desculpe.""
--- Rick Riordan
"Entrypy é de Janus-face. Suas surpresas de vantagem são redentoras e favoráveis à liberdade. É liberdade de escolha. Mas o próprio portador requer vigilância constante contra o ruído entropico. O pedido não é espontâneo, mas é uma condição necessária para todas as surpresas da liberdade e oportunidade."
--- George Gilder
"Antiguidade! Tu charme maravilhoso, que arte tu? Isso sendo nada de arte tudo? Quando tu vhes, tu não é antiguidade - então tu não wert nada, mas tinha uma antiguidade remotradora, como tu te chamasse, para olhar para a veneração cega; Tu estas serem para ti, Jejune, moderno! O que misterioso esconde neste retroversão? Ou o que meia januses somos nós, que não podemos olhar para a frente com a mesma idolatria com a qual sempre revertemos! O poderoso futuro é como nada, sendo tudo! O passado é tudo, sendo nada!"
--- Charles Lamb
"Nenhum homem é uma ilha - ele é um holon. Uma entidade de Janus-enfrentada que, olhando para dentro, se vê como um todo único único, olhando para fora como parte dependente. Sua tendência auto-assertiva é a manifestação dinâmica de sua totalidade única, sua autonomia e independência como holon. Seu antagonista igualmente universal, a tendência integrativa, expressa sua dependência sobre o maior todo ao qual ele pertence: sua "parte"."
--- Arthur Koestler