Frases Sobre "Olho Mau"
"[Dario Argento] fala inglês muito quebrado - ele é italiano, então eu vou fazer uma imitação italiana muito ruim - mas ele me perguntou meu nome, e eu disse a ele, e ele vai: "Caminha do outro lado da sala". Ele olhou para mim, e ele disse: "Você quer estar no meu filme [dois olhos maus]?" Eu era, como "Sim! Sim, eu faço!" Ele vai: "Ok! Você joga Betty!" E eu estava, como "Oh, estou jogando um extra chamado Betty! Ótimo!" Então, saímos, pensando que eu estava jogando um extra chamado Betty, sem linhas, apenas fundo."
--- Julie Benz
"Não estou certo, mas tenho um pouco de sangue cigano em mim. E minha mãe sempre me disse que sua avó poderia dar a alguém o olho maligno, e é melhor não cruzá-la porque ela tinha um pouco desse sangue nela. A mãe sempre acreditava que ela poderia prever o futuro, e ela tinha sonhos que se tornaram realidade."
--- Sam Raimi
"Denuncia culpa inútil. Não faça um culto de sofrimento. Viver no agora (ou pelo menos o em breve). Sempre faça as coisas que você mais teme. A coragem é um gosto adquirido como caviar. Confie em toda a alegria. Se o olho mau corrige você em seu olhar, olhe para outro lugar. Prepare-se para ser 87."
--- Erica Jong
"Jerusalém - uma cidade dividida, onde as manifestações para e contra várias questões ocorrem regularmente. Um dia, durante uma demonstração ortodoxa contra autópsias, eu aconteça para clicar alguns quadros enquanto um jovem empurrou sua hamsa (espalhar a mão) para minha câmera, que é vista por alguns como "olho mau". Como aconteceu, era o final do meu rolo de filme e a imagem é realmente uma dupla exposição. Isso me ensinou que, apesar de seu enquadramento cuidadoso, ocorrências de acaso criam as imagens mais interessantes."
--- Micha Bar-Am
"Mas o sol Em si, no entanto beneficente, geralmente, era menos gentil com a coqueço do que a geada dura, e raramente olhou atentamente em qualquer uma das suas regiões mais próximas sem engendrar mais morte do que a vida. Então, o olho do céu próprio se torna um olho mau, quando as mãos incapazes ou sórdidas são interpostas entre ela e a coisa que olha para abençoar."
--- Charles Dickens
"O olho mau é o fascínio, é aquele que tem o efeito de prender o movimento e, literalmente, de matar a vida. No momento, o assunto pára, suspendendo seu gesto, ele é mortificado. Esta anti-vida, a função anti-movimento do ponto de terminal é o fascínio, e é precisamente uma das dimensões em que o poder do olhar é exercido diretamente."
--- Jacques Lacan