Frases Sobre "Medusa"
"Para ser são, ele era sedado por melancolia ou ativada por histeria, duas respostas que eram "sempre e igualmente garantidas para as informações de som". Todos os outros eram irracionais, meramente sintomas de imaginações deixados ociosos, de memórias fora do trabalho. E acima dessas respostas mundanas, a única elevação permitida, a única transcendência válida, era uma sarcástica: uma felicidade que aniquilou o universo com Jeers de alegria escura, um êxtase consciente. Qualquer outra coisa no caminho do "misticismo" era um sinal de desvio ou distração, e uma heresia para o óbvio. ("A medusa")"
--- Thomas Ligotti
"O sinistro, o terrível nunca engana: o estado em que nos deixam é sempre um dos iluminamentos. E apenas essa condição de insight viciosa nos permite uma compreensão total do mundo, todas as coisas consideradas, assim como uma melancolia gelada nos concede a plena posse de nós mesmos. Podemos nos esconder de horror apenas no coração do horror. ("The Medusa")"
--- Thomas Ligotti
"Você diz que eu tenho o rosto mais perverso de qualquer mulher. Você diz que meu cabelo é como as fechaduras da serpente de Medusa, que meus olhos têm o cruel astúcia de Borgia, que minha boca é a boca do Sinister Scheming Delilah, que minhas mãos são como as garras de um Circe ou o banho de sangue Elizabeth BANHEIRA. E então você me pergunta da minha alma - você deseja saber se é refletido na minha cara."
--- Theda Bara
"Venha comigo, o rio disse, feche os olhos e quieto Seus membros e flutuam comigo na maravilha e mistério dos canyons, veja o desconhecido e o pouco conhecido, olhe para os deuses de pedra cara a cara, veja a Medusa, beba minhas águas, ouça minha música, sentir meu poder, venha e Deriva comigo em direção ao mar distante, final e lendário."
--- Edward Abbey