Frases Sobre "Memórias Sonham Reflexões"
"Estamos vivendo no que os gregos chamavam de Kairos - o momento certo - para uma 'metamorfose dos deuses', do princípios fundamentais e símbolos. Essa peculiaridade do nosso tempo, que certamente não é de nossa escolha consciente, é a expressão do homem inconsciente dentro de nós que está mudando."
--- Carl Jung
"Tanto quanto podemos discernir, o único propósito da existência humana é acender uma luz de significado na escuridão do mero ser. Sua visão ficará clara apenas quando você olhar para o seu coração ... Quem olha para fora, sonhos. Quem olha para dentro, desperta. O sonho é a pequena porta escondida no santumento mais profundo e mais íntimo da alma, que se abre para aquela noite cósmica primitiva que era alma muito antes de haver ego consciente e será alma muito além do que um ego consciente poderia alcançar."
--- Carl Jung
"Os grandes problemas da vida - sexualidade, é claro, Entre outros - estão sempre relacionados às imagens primordiais do inconsciente coletivo. Essas imagens estão realmente equilibrando ou compensando fatores que correspondem aos problemas que a vida apresenta na realidade. Isso não é para ser maravilhado, uma vez que essas imagens são depósitos representando a experiência acumulada de milhares de anos de luta pela adaptação e existência."
--- Carl Jung
"A pergunta decisiva para o homem é : Ele está relacionado a algo infinito ou não? Essa é a questão contábil de sua vida. Só se soubermos que a coisa que realmente importa é o infinito, podemos evitar a fixação de nossos juros sobre futilidades, e em todos os tipos de metas que não são de verdadeira importância."
--- Carl Jung
"As grandes decisões da vida humana têm como uma regra muito mais a ver com os instintos e outros fatores inconscientes misteriosos do que com vontade consciente e razoabilidade bem-intencionada. O sapato que se encaixa em uma pessoa aperta outro; Não há receita para viver que se adapte a todos os casos. Cada um de nós carrega sua própria forma de vida - uma forma indeterminável que não pode ser substituída por qualquer outra."
--- Carl Jung
"Sonhos são produtos imparciais e espontâneos da psique inconsciente, fora do controle da vontade. Eles são pura natureza; Eles nos mostram a verdade não cobertificada, natural, e estão, portanto, encaixadas, como nada mais é, para nos dar de volta uma atitude que concorda com nossa natureza humana básica quando nossa consciência se afastou muito longe de suas fundações e correr em um impasse."
--- Carl Jung