Frases Sobre "Motown"
"Eu tropecei em música de alma em uma idade muito jovem. Tinha algo que realmente falou comigo. Hoje em dia não é apenas a música americana do evangelho ou da alma, é sempre que alguém decide fazer música de uma forma honesta e apaixonada. Eu entrei nas músicas da Motown. Tinha a ver com onde venho - nós realmente não temos que de onde eu venho, a sensação de mistério e a dor. A Suécia tem sido um país rico e feliz por algum tempo agora. Acho que fiquei realmente atraído por isso."
--- Erik Hassle
"Não há razão - ainda não, de qualquer maneira - acreditar [Bob] O próprio Dylan endossa tal atitude; Ou que ele pensaria em si mesmo como um destinatário mais profundo e digno do que, por exemplo, qualquer um dos letristas brilhantes do Motown ou Girl-Group que são mais propensos a receber um prêmio Nobel de química do que para a literatura. Se há mais verdade e humanidade em suas melhores letras do que na Abba, ou menos, é não adequado, e seria meretricamente tentar tal cálculo em contestar um argumento que ele foi arrastado."
--- David Bennun
"Há muitas influências em minha música, não apenas a blues. R & B, Motown, Evangelho, Old Timesy, Jazz, até mesmo clássicos fazem parte do que eu faço. Comecei com clássica, depois do país, depois blues, e depois disso comecei a ouvir fortemente a Motown e o Evangelho. Meus primeiros esforços como compositor eram alma. Aretha Franklin, Curtis Mayfield, Wilson Pickett, Gladys Knight, James Brown, Otis Redding, Marvin Gaye e Fontella Bass são apenas alguns dos nomes que vêm à mente como o deus da alma e a Motown."
--- Rory Block
"Quando eu era criança no meio dos60, eu era o que é conhecido como um menino moddie, um protótipo skinhead. Todos vocês tinham seu cabelo como uma tripulação cortada, cortada, com ternos ou levis com suspensórios vermelhos, às vezes Doc Martens. Foi uma próspera música da alma, Motown e Ska Scene; Nós costumávamos dançar para o Príncipe Buster e os skatalites."
--- Graham Parker