Frases Sobre "Música Contemporânea"
"Eu não fui um admirador da música contemporânea desde que o punk rock saiu da ferver em 1977, mas uma vez por ano eu vou ouvir "scratch espiral" pelos buzzcocks ou 'Hippy Hippy Shake' pelo Balanço Blue Jeans. Caso contrário, eu posso colocar com flauta de Chopin ou Shakuhachi em segundo plano."
--- Billy Childish
"A cultura musical nos Estados Unidos não tem dúvida sofreu contratempos graves, especialmente no financiamento, desde o início dos anos 2000. No entanto, fiquei impressionado com a resiliência dos envolvidos com a música contemporânea neste país. Eu acho que compositores e aqueles dedicados à música contemporânea reagiram com tremenda criatividade e desenvoltura."
--- Michael Hersch
"Uma das falhas centrais no estado da música contemporânea é que as principais empresas de registro não conseguiram incorporar esse simples fato em seus planos de negócios. Eles entraram em uma indústria que é baseada em artistas idiossincráticos e tentou apagar todo aspecto idiossincrático fora dele."
--- Moby
"Eu não sei muito sobre a música contemporânea. Eu tenho um iPod, mas eu ouço muito blues velho. Eu ouço John Lee Hooker e Elmore James. Eu tenho ouvido por anos. Eu estava obcecado por Van Morrison há anos. Eu fui vê-lo recentemente onde ele se apresentou semanas astrais. Eu passei a noite inteira chorando, mas eu estava realmente obcecado por Van Morrison."
--- Robert Pattinson
"Eu imagino que, como a música contemporânea continua mudando na maneira que eu estou mudando o que será feito é para mais e mais completamente liberar sons de idéias abstratas sobre eles e mais e mais exatamente para deixá-los fisicamente exclusivamente mesmos. Isso significa para mim: sabendo mais e mais não o que eu acho que um som é, mas o que realmente é em todos os seus detalhes acústicos e, em seguida, deixando esse som existir, em si, mudando em um ambiente sonoro em mudança."
--- John Cage
"Eu era um tipo regular de música acadêmica. Eu estava no Juilliard. Eu tive que estudar toda a música contemporânea do tempo, e mudar essa linguagem muito radicalmente era apenas um sinal ou um sinal que eu ia tentar fazer algo muito diferente. Eu acho que é isso que me sinto mais próximo. Não encontrei nenhuma resposta interna real em mim em uma linguagem não-tonal."
--- Philip Glass