Frases Sobre "Nazareno"
"Eu sou um judeu, mas estou encantado com a figura luminosa do nazareno. Jesus é demasiado colossal para a caneta de frasemongers, por mais arte. "Ele acrescentou ainda:" Nenhum homem pode ler os Evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. Sua personalidade pulsa em todas as palavras. Nenhum mito é cheio de tal vida ... tesso e outros heróis de seu tipo não têm a autêntica vitalidade de Jesus."
--- Albert Einstein
"Independentemente da nacionalidade, todos os homens são irmãos. Deus é "nosso pai que arte no céu". O mandamento "Não matarás" é incondicional e inexorável. ... O nazareno humilde nos ensinou a doutrina da não-resistência, e tão convencido era ele da solidez dessa doutrina que ele selou sua crença com a morte na cruz. ... Quando a lei humana conflita com a lei divina, meu dever é claro. Consciência, meu guia infalível, me impele a dizer que a prisão, a morte, ou ambos, são infinitamente preferíveis se juntar a qualquer ramo do exército."
--- Ben Salmon
"Eu não sou mais um divino biped. Eu não sou mais o alemão mais livre depois de Goethe, como Ruge me chamou em dias mais saudáveis. Eu não sou mais o grande herói No. 2, que foi comparado com o Dionísio coroado de uva, enquanto meu colega nº 1 gostava do título de um grande júpiter weimeian ducal. Eu não sou mais um helenista alegre, um pouco corpulento, rindo alegremente sobre os nazarenos melancólicos. Eu sou agora um pobre judeu fatalmente doente, uma imagem emaciada de Ai, um homem infeliz."
--- Heinrich Heine
"A humanidade olha para Jesus o nazareno como um pobre - nascido que sofreu miséria e humilhação com todos os fracos. E ele é pena, pois a humanidade acredita que ele era crucificado dolorosamente. . . . E toda aquela humanidade oferece a ele é chorar e lamentar e lamentar. Por séculos, a humanidade vem adorando fraqueza na pessoa do Salvador. O nazareno não era fraco! Ele era forte e é forte! Mas as pessoas se recusam a prestar atenção ao verdadeiro significado de força."
--- Khalil Gibran
"Na história da humanidade, são gravadas duas grandes inversões. O primeiro, estabelecido pelo Nazareno para o efeito que o amor é um poder maior e mais real que a vingança. O segundo proclamou a terra para ser uma esfera girando em seu curso ao redor do sol. Essas afirmações foram feitas em face de todas as evidências sagradas em contrário."
--- Louis Sullivan