Frases Sobre "Nigeria"
"Se você é médico, ou um cientista, ou um programador de computador, não importa se você vêm da Nigéria, ou Noruega, ou qualquer outro país nesta terra. Hoje, embora tenhamos um sistema que recompensa os laços de sangue, laços de Kin, laços de clã. Esse é um dos sistemas de imigração mais não-americanos que posso imaginar."
--- Tom Cotton
"Durante os últimos onze dias aqui no mundo muçulmano, eu comi do mesmo prato, bêbado do mesmo vidro e dormiu no mesmo tapete - whil E rezando para o mesmo deus - com companheiros muçulmanos, cujos olhos eram os azuis azuis, cujo cabelo era o loiro de loira, e cuja pele era a mais branca de branco. E nas palavras e nas ações dos muçulmanos brancos, senti a mesma sinceridade que senti entre os muçulmanos negros da Nigéria, Sudão e Gana."
--- Malcolm X
"I'm first generation American, and my parents were both from Nigeria. And so I always say that I'm literally an African American. So my last name is Famuyiwa, it's different. And so that was a part of my experience from people not being able to pronounce it to not sort of having sort of a shared, common history with a lot of the kids that I was growing up with because my parents were from Africa."
--- Terry Gross
"Nollywood é um gênero, e nem toda a indústria cinematográfica nigeriana. No entanto, nenhuma das 'novas ondas' de diretores na Nigéria saberia o que era possível sem o modelo de Nollywood, então estou grato a eles por nos mostrar que nossas histórias são de interesse para outras pessoas que não os nigerianos. Eu me descreveria como um cineasta, período."
--- Chika Anadu
"O problema com a Nigéria é simplesmente e diretamente uma falha de liderança. Não há nada de errado com a terra nigeriana ou clima ou água ou ar ou qualquer outra coisa. O problema nigeriano é a falta de vontade ou incapacidade de seus líderes para subir para a responsabilidade, ao desafio do exemplo pessoal que são as marcas da verdadeira liderança."
--- Chinua Achebe
"Quase 30 anos antes de Ruanda, antes de Darfur, mais de 2 milhões de pessoas - mães, crianças, bebês, civis - perderam suas vidas como resultado das políticas descaradamente chamadas e desnecessárias promulgadas pelos líderes do governo federal da Nigéria. É essa acusação que é dominada a imprensa nigeriana do livro, até onde eu posso ver, a acusação, por um lado, que Awolowo eclodiu "uma política diabólica para reduzir significativamente o número de seus inimigos através de fome - eliminando mais de dois milhões de pessoas, principalmente membros de gerações futuras."
--- Chinua Achebe
"A literatura do mercado, que era particularmente forte em Igbolland, em Onitsha, hoje não é mais forte. É uma das vítimas da Guerra Civil, que o mercado foi realmente destruído e no final da guerra uma nova Nigéria lutou para entrar em ser e acredito que o que provavelmente vai substituir a literatura do mercado pode ser o vídeo, que eles tomaram de maneira grande, criando dramas. Então, essa pode ser a próxima maneira que veremos saindo do nível básico local em nossa sociedade."
--- Chinua Achebe
"Conhecemos a potencialidade da Nigéria e do talento e dos recursos e para vê-lo não tem efeito sobre a vida das pessoas , Na infra-estrutura, as estradas, os hospitais, as escolas, não vendo efeito desses talentos, esses recompatíveis são muito frustrantes. Mas é o resultado do dano que foi feito para o país, especialmente durante os vários regimes militares."
--- Chinua Achebe
"O que aconteceu com a África é muito grave. Estamos falando do colapso disso e do colapso disso, de bom governo, da economia particularmente. E isso atingiu mal educação. As notícias que você recebe das universidades da Nigéria é muitas vezes terrível. Eu não acho que muita coisa sai. Há a obsessão com cultos e todos os tipos de coisas terríveis acontecendo e tudo isso é pegar seu pedágio e não é surpreendente que a qualidade dos alunos e graduados que saem não é boa. Não será surpreendente se isso mostre na qualidade do trabalho que eles fazem."
--- Chinua Achebe
"Meus livros fizeram extremamente bem, eu sei. Mas eu não me sinto muito honestamente diferente de quando comecei a escrever. Eu ainda acho que temos um longo caminho a percorrer. Eu suponho que meu nome significa mais na Nigéria hoje do que cinco anos atrás. Mas sinto o trabalho que a literatura deve fazer em nossa comunidade nem sequer começou. Ainda não é parte da vida da nação. Ainda estamos no começo. É um grande começo, porque agora estamos pegando a próxima geração nas escolas. Quando eu era da sua idade, não tinha nada para ler que tinha alguma relevância para o meu próprio ambiente."
--- Chinua Achebe