Frases Sobre "Nigeria"
"Eu tive a honra de conhecer uma jovem mulher paquistanesa chamada Malala Yousafzai, que foi baleada e quase matou apenas por tentar ir à escola. Eu também ouvi sobre como quase 300 garotas na Nigéria foram sequestradas de seus dormitórios da escola no meio da noite. Há garotas assim em todos os cantos do mundo. De fato, existem mais de 62 milhões de garotas mundiais não atendendo à escola, e isso é uma indignação."
--- Michelle Obama
"Em países como o Afeganistão, a corrupção está em seu rosto. Na Nigéria, ouvi falar de juízes fazendo sexo o chip de barganha em vez de dinheiro. Agora vamos colocar isso no contexto de uma sociedade baseada em honra. Imagine que você é o irmão de uma mulher que foi estuprada por um juiz para ter seu caso ouviu no tribunal. O que você quer fazer? Você quer matar o juiz. Então aqui está um movimento insurgente que lhe entrega uma arma. Você tem raiva, e eles te dão uma saída para sua raiva."
--- Sarah Chayes
"Todo dia é para o ladrão, por turnos engraçados, tristes, e acerbic, oferece um retrato da Nigéria Em que raiva, talvez a resposta mais natural ao estado muitas vezes lamentável lá, é de alguma forma silenciado e desviado pelo profundo envolvimento do autor com o país: um amor profundamente desencantado. Teju Cole está entre os escritores mais talentosos de sua geração."
--- Salman Rushdie
"Acho que me tornei uma pessoa muito forte. Se você é capaz de crescer na Nigéria e passar por certas coisas, você é capaz de enfrentar qualquer coisa ao redor do mundo, porque você pode viver onde quer que seja, se você pode sobreviver em uma cidade como Lagos ou Warri ou Niger Delta, Tanto quanto eu estou preocupado."
--- Nneka
"Nigéria foi um espaço em branco no mapa - não havia nem nenhum mapa. O Departamento de Estado dos EUA, todos disseram que não vá lá. Foi corajoso da Universidade de Harvard: A noção foi que nós poderíamos combinar estudantes de Harvard com estudantes nigerianos, de modo que todo aluno teria um guia, criando uma garantia de intimidade com a cidade."
--- Rem Koolhaas
"Foi um livro [George Packer escrito em nossa presença na Nigéria] que foi morto pela resposta de outras pessoas. O que soa bastante covarde, talvez, mas foi a primeira manifestação do que é atualmente uma questão realmente grande: como a correção política define os limites do que você pode fazer. Nesse sentido, foi super-excitante e talvez o projeto mais mágico que fizemos, mas ao mesmo tempo ficou repleto de sentimentos mistos."
--- Rem Koolhaas