Frases Sobre "Olaf"
"Papai era professor de química no São Olaf College, em Minnesota, então Oxford College, em Minnesota, e um membro muito ativo do Comitê de Educação da American Chemical Society, onde ele se sentou na comissão com Linus Pauling, que tinha autoria um livro didático de química muito fenomenalmente importante."
--- Peter Agre
"Indivíduos das espécies anteriores sofreram de um isolamento espiritual quase intransponível um do outro. Nem mesmo os amantes, e dificilmente até os gênios com uma visão especial da personalidade, já tinham algo como uma visão precisa de um do outro ... o presente mais precioso que um amante poderia trazer para a amada não era virgindade, mas experiência sexual. A União, foi a sensação, foi a mais grávida quanto mais cada parte poderia contribuir de intimidade sexual e espiritual anterior com os outros."
--- Olaf Stapledon
"As miríades de indivíduos, cada uma única, vivem suas vidas em relações sexuais com as outras, contribuem com os pulsos do coração para a música universal, e presentemente desaparecem, dando lugar aos outros. Toda essa sequência longa idade de vida privada, que é o tecido real da carne da humanidade, não posso descrever. Eu só posso traçar, por assim dizer, a forma desencorajada de seu crescimento."
--- Olaf Stapledon
"Percebi que estava em um pequeno grão redondo de rocha e metal, filmado com água e com ar, girando na luz do sol e na escuridão. E na pele daquele pequeno grão todos os enxames de homens, geração por geração, haviam vivido em trabalho de parto e cegueira, com alegria intermitente e lucidez intermitente do Espírito. E toda a sua história, com suas peregrizes folclóricas, seus impérios, suas filosofias, suas orgulhosas ciências, suas revoluções sociais, sua crescente fome de comunidade, foi apenas uma cintilação em um dia da vida das estrelas."
--- Olaf Stapledon
"As estranhas histórias maravilhosas do cérebro do doutor Olaf Van Schuler nos apresentar ao tremendamente talentoso Kirsten Menger-Anderson, um escritor cujo sujeito é Nada menos que o diagnóstico e cura da doença humana. Nós seguimos doze gerações da família Steenwycks de Nova York através de suas incursões em frenologia, mesmerismo, terapia com rádio e desventuras semelhantes, uma narrativa historicamente rica que Menger-Anderson entrega em prosa marcante e elegante e com um olho seguro para os detalhes. Esta é uma estréia notável por um escritor para assistir."
--- Ben Fountain