Frases Sobre "Pequeno é Bonito"
"566071 Mesmo maiores máquinas, envolvendo concentrações ainda maiores de poder econômico e exercendo uma violência cada vez maior contra O ambiente, não representa o progresso: eles são uma negação de sabedoria. A sabedoria exige uma nova orientação da ciência e tecnologia para o orgânico, o gentil, o não-violento, o elegante e bonito."
--- E. F. Schumacher
"O homem verdadeiramente educado não é um homem que conhece um pouco de tudo, nem mesmo o homem que conhece todos os detalhes de todos os assuntos (se tal coisa fosse possível): o "homem inteiro "De fato, pode ter pouco conhecimento detalhado de fatos e teorias ... mas ele estará realmente em contato com o centro. Ele não estará em dúvida sobre suas convicções básicas, sobre sua visão sobre o significado e propósito de sua vida. Ele pode não ser capaz de explicar esses assuntos em palavras, mas a conduta de sua vida mostrará uma certa preocupação de toque que decorre dessa clareza interior."
--- E. F. Schumacher
"Que o trabalho destruidor de alma, sem sentido, mecânico, idiota é um insulto à natureza humana que deve necessariamente e inevitavelmente produzir escapismo ou agressão, e que nenhum valor de 'pão e circos' podem compensar o dano feito - estes são fatos que não são negados nem reconhecidos, mas são atendidos com uma conspiração inquebrável do silêncio - porque para negá-los seriamente obviamente absurdas e reconhecer que condenariam a preocupação central da sociedade moderna como um crime contra a humanidade."
--- E. F. Schumacher
"Para organizar o trabalho de tal maneira que se torne sem sentido, chato, stultificante ou estrondo para o trabalhador seria pouco curto de criminoso; Isso indicaria uma preocupação maior com as mercadorias do que com as pessoas, uma má falta de compaixão e um grau de apego destruidor da alma ao lado mais primitivo desta existência mundana."
--- E. F. Schumacher
"Comecei dizendo que um dos erros mais fatídicos de nossa idade é a crença de que o problema da produção foi resolvido. Esta ilusão, sugeri, principalmente devido à nossa incapacidade de reconhecer que o sistema industrial moderno, com toda a sua sofisticação intelectual, consome a própria base sobre a qual é erguido. Para usar a linguagem do economista, vive em capital insubstituível que alegremente trata como renda."
--- E. F. Schumacher
"Do ponto de vista budista, esta está de pé a verdade em sua cabeça, considerando mercadorias mais importantes que as pessoas e o consumo como mais importante que a atividade criativa. Significa mudar a ênfase do trabalhador para o produto do trabalho, isto é, do ser humano ao sub-humano, rendem-se às forças do mal."
--- E. F. Schumacher
"Do ponto de vista do empregador, é, de qualquer forma, um item de custo, a ser reduzido ao mínimo, se não puder ser eliminado completamente, digamos, por automação. Do ponto de vista do trabalhador, é uma "desutidez"; Para o trabalho é fazer um sacrifício de lazer e conforto, e os salários são uma espécie de compensação pelo sacrifício."
--- E. F. Schumacher