Frases Sobre "Pantera Negra"
"Que foi um dos grandes problemas na festa [pantera preta]. Crítica e autocrítica não foram encorajadas, e o pequeno que foi dado muitas vezes não foi levado a sério. Críticas construtivas e autocríticas são extremamente importantes para qualquer organização revolucionária. Sem eles, as pessoas tendem a se afogar com seus erros, não aprendem com eles."
--- Assata Shakur
"Quanto aos desertores, dos desertores, dos radicais, incendiários, dos desobedientes civis e incivilados entre os jovens, SDS, PLP, Weathermen I e Weathermen II, o Movimento de ação revolucionária, a frente negra de frente, yippies, hippies, yahoos, panteras negras, leões e tigres - eu trocaria o maldito zoológico para um único pelotão do tipo de jovens americanos que vi no Vietnã."
--- Spiro T. Agnew
"Primeiro de tudo, [ST. Stephen's] é uma igreja radical. Foi uma das primeiras igrejas DC a ter cerimônias gays. Uma mulher disse a missa lá, que quase conseguiu um padre excomungado lá; Panteras negras falaram na igreja; Foi um santuário para manifestantes de direitos civis e manifestantes anti-guerra."
--- Ian MacKaye
"Nossos líderes foram assassinados, uma das coisas que eu estava lendo hoje foi - 28 Panteras foram mortos pela polícia, mas 300 panteras negras foram mortas por outras panteras apenas dentro - Warfare International. Apenas começou a parecer que estávamos em uma tarefa impossível, dado o que estávamos enfrentando."
--- Angela Davis
"Havia sempre música em nossa casa. Minha mãe e meu pai adoravam música. Lembro-me de quando éramos crianças, teríamos essas grandes festas na casa com congas e bongos e tambores africanos, e foi incrível. Não foi até anos depois que descobri que eles eram realmente pretas reuniões de pantera."
--- Queen Latifah
"Nós pulamos para o protesto do Vietnã antes da festa de pantera negra já começou, antes que a festa de Panther Black fosse até mesmo pensada. Na verdade, foi final de 1965 e 1966 que a Guerra Anti-Vietnã, anti-projecto para o protesto da guerra do Vietnã começou na Universidade da Califórnia, Berkeley."
--- Bobby Seale
"Devemos lembrar o que um rapper como Tupac Shakur estava fazendo, até certo ponto, que veio de uma experiência de politização muito perto de ser um "Baby Panther". Ele sabia, veio daquela experiência das panteras negras e contabilizando por todas as suas contradições e processo de crescimento, alcançou politicamente através de coisas de gangsta que nenhum rapper consciente alcançou, como estabelecer códigos políticos, éticos e morais entre os cripes e sangue nos Estados Unidos."
--- Bocafloja