Frases Sobre "Conselho De Segurança"
"Acho que já votamos na ONU, no Conselho de Segurança, para me livrar das armas nucleares. Vamos nos livrar deles. Vamos nos livrar do nosso e, em seguida, o Irã vai parar, eu acredito. E assim todo mundo vai, porque se todo mundo não os tê, então estamos seguros, pelo menos seguros de um ataque nuclear."
--- Ted Turner
"Há uma sensação de que obtivemos de vários trimestres no Conselho de Segurança de que a noção de um tribunal internacional não é realmente prático. Certamente, a Indonésia não está convencida, e temos uma sensação de que o resto do Conselho de Segurança precisará ser convencido sobre as recomendações."
--- Marty Natalegawa
"Os Estados Unidos estão olhando para lançar a paz com um Iraque desarmado. E assim estamos estudando a declaração de que o Iraque se submeteu. Outros membros do Conselho de Segurança estão estudando a Declaração, como é não ánevial e da AIEA, e eu não faria um julgamento sobre se a declaração será ou não deficiente e se pode ou não levar ou não a uma violação material e Se isso acontecesse, isso levaria à ação por parte das Nações Unidas."
--- Colin Powell
"Queremos abordar isso de forma multilateral, conversando com nossos amigos, consultando nossos colegas do Conselho de Segurança nas Nações Unidas, na esperança de encontrar uma maneira de resolver isso pacificamente, mas ao mesmo tempo reconhecendo que, a menos que A ameaça de força militar existe, o Iraque não irá desarmar."
--- Colin Powell
"Para implantar ativos políticos graves em torno de um plano [em Darfur]. E o governo Bush George W.] nunca teve um plano. Sempre. Os europeus não querem fazer nada, dizendo: "Os americanos estão encarregados disso". E, de fato, os americanos estão encarregados de nomear e trazer essas resoluções a cada poucas semanas para o Conselho de Segurança."
--- Samantha Power
"Os EUA - a ideia de que os EUA introduziram e impuseram princípios da lei internacional, dificilmente é uma piada. Os Estados Unidos chegou até agora a fim de vetar as resoluções do Conselho de Segurança, pedindo a todos os Estados a observar o direito internacional. Isso foi na década de 1980 sob Reagan."
--- Noam Chomsky
"Direitos humanos e direito penal internacional ilustram o potencial contraditório do direito internacional. Em um nível, a imposição de normas de direitos humanos é uma restrição sobre a diplomacia interventiva, especialmente se associada à norma legal da autodeterminação. Mas em outro nível, a proteção dos direitos humanos cria um pretexto para a intervenção, conforme aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU sob a forma da norma do R2P (responsabilidade de proteger), conforme usado na intervenção da Líbia 2011. O mesmo se aplica à responsabilidade criminal internacional."
--- Richard A. Falk
"Assim como o Conselho de Segurança foi em grande parte irrelevante para a grande luta da última metade do século XX - a liberdade contra o comunismo - também é em grande parte As laterais em nossas lutas contemporâneas contra o terrorismo internacional e a proliferação de armas de destruição em massa."
--- John Bolton