Frases Sobre "Prazer Sensual"
"É uma necessidade humana básica que todo mundo quer viver uma vida feliz. Para isso, é preciso experimentar a verdadeira felicidade. A chamada felicidade que uma experienta tendo dinheiro, poder e se entregando a prazeres sensuais não é uma felicidade real. É muito frágil, instável e fugaz. Para a verdadeira felicidade, por uma felicidade estável duradoura, é preciso fazer uma viagem profundamente dentro de si mesmo e se livrar de toda a infelicidade armazenada nos níveis mais profundos da mente. Enquanto houver miséria na profundidade da mente, todas as tentativas de se sentirem felizes no nível da superfície da mente provar fútil."
--- S. N. Goenka
"Você precisa da prática da atenção plena para levar sua mente de volta ao corpo e se estabelecer no momento. Se você estiver totalmente presente, você só precisa dar um passo ou respirar para entrar no Reino de Deus. E uma vez que você tenha o reino, você não precisa correr após objetos de seu desejo, como poder, fama, prazer sensual, e assim por diante. A paz é possível. A felicidade é possível."
--- Nhat Hanh
"Quando todos os arquétipos saíram descaradamente, nós prendemos as profundezas da profundidade homérica. Dois clichês nos fazem rir, mas cem clichês nos movem porque sentimos vagamente que os clichês estão falando entre si, celebrando uma reunião. . . . Assim como o extremo da dor atende a prazer sensual, e o extremo de fronteiras de perversão em energia mística, também o extremo da banalidade nos permite pegar um vislumbre do sublime."
--- Umberto Eco
"Talvez os ocidentais estejam em uma posição melhor para praticar Renúncia verdadeira do que os orientais não educados, porque a maioria das pessoas ocidentais, no momento em que vêm ao Dharma, levaram uma vida mundana bastante plena com muitos prazeres sensuais, dinheiro e muitos brinquedos para brincar. Eles viram que o caminho do acúmulo de tesouro mundano não leva a felicidade ou contentamento. É por isso que eles vêm para o Dharma."
--- Tenzin Palmo
"No cinema, estamos gradualmente sendo condicionados a aceitar a violência como um prazer sensual. Os diretores costumavam dizer que estavam nos mostrando seu rosto real e quão feio era para nos sensibilizar aos seus horrores. Você não precisa ser muito interessado para ver que agora eles estão de fato dessensitando-nos."
--- Pauline Kael