Frases Sobre "Ataques Surpresa"
"Em 7 de dezembro de 1941, ocorreu um evento que não tinha nada a ver comigo ou com minha família e, mas que tinha consequências devastadoras para todos nós - Japão bombardearam a Pearl Harbor em um ataque surpresa. Com esse evento começou um dos capítulos mais escuros da história tortuosa da democracia na América do Norte."
--- David Suzuki
"Pearl Harbor é um filme de duas horas espremido em três horas, sobre como em 7 de dezembro de 1941, os japoneses encenaram uma surpresa ataque a um triângulo amoroso americano. Sua peça central é de 40 minutos de efeitos especiais redundantes, cercados por uma história de amor de banalidade deslumbrante. O filme foi direcionado sem graça, visão ou originalidade, e embora você possa sair citando linhas de diálogo, não será porque você os admira."
--- Roger Ebert
"Nunca houve uma operação militar Aproximando-se remotamente a escala e a complexidade do D-Day. Envolveu 176.000 tropas, mais de 12.000 aviões, quase 10.000 navios, barcos, embarcações de desembarque, fragatas, sloops e outros navios de combate especiais - todos envolvidos em um ataque surpresa na costa norte fortificada da França, para garantir uma cabeça de praia em O coração do território inimigo para que a marcha para a Alemanha e a vitória pudesse começar. Era ousado, arriscado, confuso, sangrento e, finalmente, glorioso [p.25]"
--- Tom Brokaw
"Existem apenas cinco notas na escala musical, mas suas variações são tantos que não podem ser ouvidos. Existem apenas cinco cores básicas, mas suas variações são tantos que não podem ser vistas. Existem apenas cinco sabores básicos, mas suas variações são tantos que eles não podem ser provados. Existem apenas dois tipos de carga em batalha, o ataque surpresa não ortodoxo e o ataque direto ortodoxo, mas variações do ontrodoxo e o ortodoxo são infinitas. O onthodoxo e o ortodoxo dão origem um ao outro, como um círculo sem começo - que poderia esgotar-os?"
--- Sun Tzu
"Ao contrário das guerras anteriores, nosso inimigo agora é uma rede sem estado de extremistas religiosos. Eles não obedecem às leis da guerra, eles se escondem entre populações pacíficas e lançam ataques surpresa aos civis. Eles não têm forças armadas em si, sem território ou cidadãos para defender e sem medo de morrer durante seus ataques. A informação é nossa arma primária contra esse inimigo, e a inteligência reunida de agentes capturadas é talvez o meio mais eficaz de prevenir ataques futuros."
--- John Yoo