Frases de Roger Ebert
Mais citações e provérbios de Roger Ebert sobre:
Holocausto ,
Pensamento ,
Design de interiores ,
Boliche ,
Solidão ,
Homens ,
Pessoas ,
Torre Eiffel ,
IFS ,
Mundo ,
Veneza ,
Mente ,
Caminho ,
Exploração espacial ,
Sabedoria ,
Sabe ,
Inspirado ,
Proteína ,
Oração ,
Acreditar ,
Razão ,
Caminho ,
A vida é ,
Narrativa ,
Coração ,
"A ideia de que um livro pode aconselhar uma mulher a capturar um homem é tocantemente ingênua. Livros aconselhando os homens como capturar uma mulher são muito menos comuns, talvez porque poucos homens estão dispostos a admitir essa dificuldade. Para ambos os sexos, eu recomendo um bom romance, oferecendo cenários que você possa aprender, se apenas porque eles refletem muitas dúvidas."
--- Roger Ebert
"Vai mostrar a você como nós na imprensa tantas vezes perdem as grandes histórias que estão bem sob nossos narizes. Há uma famosa lenda jornalística sobre o tempo que um jovem repórter cobria a Johnstown Inundação de 1889. O garoto escreveu: Deus sentou-se em uma encosta com vista para Johnstown hoje e olhou para a destruição que ele havia trabalhado. Seu editor foi lembro de volta: Esqueça a inundação. Entreviste a Deus."
--- Roger Ebert
"O gênio não é em quanto Stanley Kubrick faz em "2001: uma odisseia espacial", mas em quão pouco. Este é o trabalho de um artista tão sublimamente confiante de que ele não inclui um único tiro simplesmente para manter nossa atenção. Ele reduz cada cena à sua essência e deixa a tela por tempo suficiente para contemplá-lo, para habitá-lo em nossas imaginações. Sozinho entre filmes de ficção científica, "2001" não está preocupado em nos emocionar, mas com a inspiração da nossa admiração."
--- Roger Ebert
"Todos, mas muito poucos de nós estão em dívida. Nós existimos como entidades que pedem dinheiro emprestado e passam o resto de nossas vidas fazendo pagamentos de juros sobre uma dívida que nunca parece se mover. Qualquer que seja a riqueza que temos, em trabalho de parto, propriedade ou dinheiro, é sucção no topo."
--- Roger Ebert
"A correção política é o fascismo dos anos 90, é esse sentimento rígido que você tem que manter suas ideias e sua maneira de olhar Em coisas dentro de limites muito estreitos ou então você vai ofender alguém. Certamente, um dos propósitos do jornalismo é desafiar exatamente esse modo de pensar, e certamente um dos propósitos de crítica é quebrar os limites, esse também é um dos propósitos da arte."
--- Roger Ebert