Frases de "Roger Ebert" sobre "SABEDORIA"
"Para me conhecer é me amar. Este clichê é popular por uma razão, porque a maioria de nós, imagino, acredito profundamente em nossos corações que, se alguém realmente se conhece, eles realmente se amaram - ou pelo menos saber por que somos do jeito que nós estamos. O problema na vida, talvez o problema central, é que tão poucas pessoas parecem ter uma curiosidade suficiente para fazer o trabalho em nós que sabemos que merecemos."
--- Roger Ebert
"Em paixão azul, encontramos três surfistas havaianos que trabalham como empregadas de hotel, vivem em um aluguel grotty, e estão criando a criança irmã de uma delas. Apesar dessa pobreza quase, eles ficam ótimos; Não há nada como um bronzeado e um biquíni para superar as distinções de classe."
--- Roger Ebert
"Nestes dias de videogames de alta tecnologia, é notável que as crianças uma vez ficam incrivelmente emocionadas enquanto empurrando pequenos carros de corrida de metal em torno de uma pista de papelão: o carro de brinquedo era seu, e você investiu com importância e reforçou com fantasia e pena Porque era pequeno, como se você fosse. Tais jogos eram armas contra o Ennui de sábados sem fim."
--- Roger Ebert
"Mad Dog Time é o primeiro filme que vi que não melhora a vista de uma tela em branco vista pelo mesmo período de tempo. Ah, eu vi filmes ruins antes. Mas eles geralmente me fizeram se importar com o quão ruins eram. Observando o tempo louco do cão é como esperar pelo ônibus em uma cidade onde você não tem certeza de que eles têm uma linha de ônibus."
--- Roger Ebert
"O último Airbender é uma experiência agonizante em todas as categorias que posso pensar e outros ainda esperando para serem inventados. As leis do chance sugerem que algo deveria ter ido certo. Aqui não. Ele coloca um prego no caixão de 3D de baixa renda, mas precisará de muito mais caixões do que isso."
--- Roger Ebert
"Steve Coogan pega o suficiente para palestrar um entrevistador: este é um romance pós-moderno antes que havia algum modernismo para ser posto sobre. Mais tarde, afirmou que o Tristram Shandy era nº 8 na lista do observador dos maiores romances, que aplaude a todos até descobrir a lista era cronológica."
--- Roger Ebert
"No final do dia, alguns autores vão suportar e mais, incluindo alguns muito bons, não. Por que acho que a leitura é importante? É um meio eficaz entre mente e mente. Nós pensamos em grande parte em palavras. Um meio feito apenas de palavras não impõe a barreira de qualquer outro meio. É uma comunicação nua e desprotegida. É assim que você engravidar. Que você seja sempre."
--- Roger Ebert
"Na grande maioria dos filmes, tudo é feito para o público. Nós somos tomados para rir ou chorar, ser assustados ou aliviados; Hitchcock chamou os filmes uma máquina para causar emoções na platéia. Bresson (e Ozu) assumem uma abordagem diferente. Eles consideram, e nos pedem para considerar com eles e chegar às conclusões sobre seus personagens que são nossos. Este é o cinema da empatia."
--- Roger Ebert
"Teologia Católica é responsável pelo fato de que há mal no mundo. As pessoas dizem, bem, como Deus poderia deixar isso acontecer. Bem, o que Deus fez foi definido o mecanismo em movimento e depois permitir que as pessoas façam o melhor que pudessem sob as circunstâncias que elas são tratadas para ganhar graça e entrar no céu."
--- Roger Ebert
"Eu era de fato um esnobe, se você concordar com essa definição: 'uma pessoa que acredita que seus gostos em uma determinada área são superiores aos de outras pessoas. ' Eu acredito nisso. Não superior a todas as outras pessoas, mas para alguns, provavelmente, incluindo aqueles que pensam transformadores: a vingança do caído é um ótimo filme. Isso não é simplesmente ego da minha parte. É uma fé que depois de escrever e ensinar sobre filmes por mais de 40 anos, meus gostos são mais evoluídos do que os de um fanboy."
--- Roger Ebert
"Caro Bill (O'Reilly) ... Estou preocupado que você tenha perdido contato com a realidade recentemente. Você realmente disse que é mais poderoso do que qualquer político? Isso me lembra da famosa história sobre o rato Chicago. Parece que Squeaky estava flutuando de costas ao longo do rio Chicago um dia. Aproximando-se da ponte de Lift Michigan Avenue, ele chamou: Levante a ponte! Eu tenho uma ereção!"
--- Roger Ebert
"Dr. Leonard Shlain, presidente da cirurgia laparoscópica no centro médico do Pacífico Califórnia, disse que levaram cerca de quatro e cinco anos de idade e deu-lhes videogames e pediram que descobrisse como jogá-las sem instruções. Então eles assistiram sua atividade cerebral com monitores em tempo real. No começo, quando eles estavam descobrindo os jogos, ele disse, todo o cérebro se iluminou. Mas no momento em que eles sabiam como jogar os jogos, o cérebro ficou escuro, exceto um pequeno ponto."
--- Roger Ebert
"Quando escrevo uma coluna política para os horários de Chicago, quando os liberais discordam de mim, eles enviam por e-mails longos e lógicos explicando todos os meus erros. Eu quase nunca faço artigos razoáveis da direita. As pessoas me dizem para calar a boca. Essa é a mensagem: "Cale a boca. Não escreva mais sobre isso. Quem você acha que é?""
--- Roger Ebert
"Todos nascemos com um determinado pacote. Nós somos quem somos: onde nascemos, quem nascemos como, como fomos criados. Estamos meio presos dentro dessa pessoa, e o propósito da civilização e crescimento é ser capaz de alcançar e empatizar um pouco com outras pessoas. E para mim, os filmes são como uma máquina que gera empatia. Isso permite que você entenda um pouco mais sobre diferentes esperanças, aspirações, sonhos e medos. Isso nos ajuda a se identificar com as pessoas que estão compartilhando essa jornada conosco."
--- Roger Ebert
"As pessoas me enviam e-mails dizendo: "Você é um crítico de cinema. Você não sabe qualquer coisa sobre política ". Bem, você sabe o que, eu tenho 60 anos, e me interessei pela política desde que eu estava no joelho do meu pai. Durante a eleição de 1948, estávamos orando por Truman. Eu sei muito sobre política."
--- Roger Ebert
"Teoria do filme não tem nada a ver com o filme. Os alunos presumivelmente esperam descobrir algo sobre filme, e tudo o que eles descobrirão é uma linguagem oculta e arcana projetada apenas com a finalidade de excluir aqueles que não o dominam e dando recompensas acadêmicas àqueles que têm. Ninguém com qualquer alfabetização, paladar ou inteligência iria querer ensinar a esses cursos, então a definição de pessoas Bona Fides ensinando-lhes são pessoas que são incapazes de ensinar mais alguma coisa."
--- Roger Ebert
"Fellini estava mais apaixonado por seios do que Russ Meyer, mais estridente de culpa do que Ingmar Bergman, mais de um showman extravagante do que Busby Berkeley. .. Amarcord parece quase fluir da câmera, como anedotas fluirão de alguém que contou-lhes muitas vezes e sabe que eles funcionam. Este foi o último de seus filmes feitos por nenhuma razão melhor do que Fellini queria fazer isso."
--- Roger Ebert