Frases Sobre "Mortais"
"Eu vou te contar um segredo. Algo que eles não ensinam em seu templo. Os deuses nos invejam. Eles nos invejam porque somos mortais, porque qualquer momento pode ser nosso último. Tudo é mais bonito porque estamos condenados. Você nunca será tão amável como agora. Nós nunca estaremos aqui novamente."
--- David Benioff
"Suponha que alguém que tenha continuado cego seja contado por seu guia que depois ele avançou tantos passos ele virá à beira de um precipício, ou ser parado por uma parede; Não deve isso para ele parecer muito admirável e surpreendente? Ele não pode conceber como é possível que os mortais enquadam essas previsões como estes, o que para ele pareceria tão estranha e inexplicável quanto profetista para os outros. Mesmo os que são abençoados com a faculdade visiva podem (embora a familiaridade torne menos observada) encontrar a sua causa suficiente de admiração."
--- David Berman
"O que no mundo não ansiava por um ente querido, nunca disse, se ele ou ela pudesse voltar apenas uma vez, apenas mais uma vez ... Apesar do fato de que nunca pode acontecer, nunca nunca. Certamente esta é a coisa mais triste sobre o nosso mundo mortal, e sua tristeza vai encobrir a vida humana como um cobertor de neblina até a sua extinção final."
--- Ismail Kadaré
"Se um pote pode multiplicar. Um dia Nasrudin emprestou suas panelas de cozinha para um vizinho, que estava dando uma festa. O vizinho os retornou, junto com um extra - um pote muito minúsculo. 'O que é isso?' perguntou Nasrudin. "De acordo com a lei, dei-lhe as descendências da sua propriedade que nasceu quando as panelas estavam em meus cuidados", disse o coringa. Pouco depois, Nasrudin emprestou os potes do vizinho, mas não os retornou. O homem veio para colocá-los de volta. 'Ai!' disse Nasrudin, 'eles estão mortos. Nós estabelecemos, não temos, que os potes são mortais? '."
--- Idries Shah
"Eu vim para uma convicção que nunca me deixou: que há demais para mim para cuidar nesta vida mortal sem excesso de espectabilidade no imortal, que é Não é necessário para minha paz de espírito ou para o meu esforço para ser uma pessoa decente e útil, ter uma garantia definitiva sobre os assuntos do próximo mundo."
--- Ida Tarbell
"[em métodos de negócios desonestos:] ... freqüentemente o defensor da prática cai na doutrina cristã de caridade, e aponta que estamos errando mortais e devo permitir as fraquezas um do outro! - uma desculpa que, se levada a sua conclusão legítima, deixaria nossos homens de negócios chorando nos ombros um do outro sobre a fragilidade humana, enquanto eles pegaram os bolsos do outro."
--- Ida Tarbell