Frases de "Roger Ebert" sobre "EXPLORAçãO ESPACIAL"
"Vincent Gallo colocou uma maldição no meu cólon e um hexa na minha próstata . Ele me chamou de "porco de gordura" no posto de Nova York e disse ao New York Observer que eu tenho "físico de um tradutor de escravos". Ele está com raiva de mim porque eu disse que seu 'o coelho marrom' foi o pior filme da história do festival de cinema de Cannes ... é verdade que eu sou gordo, mas um dia eu serei magro, e ele ainda será O diretor do coelho marrom. '"
--- Roger Ebert
"Steve Coogan pega o suficiente para palestrar um entrevistador: este é um romance pós-moderno antes que havia algum modernismo para ser posto sobre. Mais tarde, afirmou que o Tristram Shandy era nº 8 na lista do observador dos maiores romances, que aplaude a todos até descobrir a lista era cronológica."
--- Roger Ebert
"Eu acho que a maioria das pessoas são mais suscetível ao preconceito do que à razão. E os papagaios do rádio de conversa estão apenas enviando as mesmas coisas. Quando olho para meus e-mails, vejo a mesma retórica Limbaugh; Aparentemente, as pessoas não têm idéias próprias. E há apenas esse drumroll de pensamento anti-progressivo."
--- Roger Ebert
"Teoria do filme não tem nada a ver com o filme. Os alunos presumivelmente esperam descobrir algo sobre filme, e tudo o que eles descobrirão é uma linguagem oculta e arcana projetada apenas com a finalidade de excluir aqueles que não o dominam e dando recompensas acadêmicas àqueles que têm. Ninguém com qualquer alfabetização, paladar ou inteligência iria querer ensinar a esses cursos, então a definição de pessoas Bona Fides ensinando-lhes são pessoas que são incapazes de ensinar mais alguma coisa."
--- Roger Ebert
"A ideia de que um livro pode aconselhar uma mulher a capturar um homem é tocantemente ingênua. Livros aconselhando os homens como capturar uma mulher são muito menos comuns, talvez porque poucos homens estão dispostos a admitir essa dificuldade. Para ambos os sexos, eu recomendo um bom romance, oferecendo cenários que você possa aprender, se apenas porque eles refletem muitas dúvidas."
--- Roger Ebert
"Todos, mas muito poucos de nós estão em dívida. Nós existimos como entidades que pedem dinheiro emprestado e passam o resto de nossas vidas fazendo pagamentos de juros sobre uma dívida que nunca parece se mover. Qualquer que seja a riqueza que temos, em trabalho de parto, propriedade ou dinheiro, é sucção no topo."
--- Roger Ebert
"Eu sempre tive minhas dúvidas sobre qualquer forma de intervenção divina em concursos esportivos. O poder da oração pode ser notável em muitas outras arenas, mas por que Deus quer que meu time ganhe em vez do outro lado? Não é insultuoso para solicitar que Deus se interesse pelo beisebol?"
--- Roger Ebert
"É estranho como os romances dos anos adolescentes mantêm uma poignância durante toda a vida - como uma garota que te excita quando você é 16 mantém uma aura em sua memória Mesmo depois de você, e ela, deixou de ser quem você era então. Eu participei de minha reunião do ensino médio há algumas semanas e descobri, no livreto de lembranças montado pelo Comitê de Reunião, que uma das garotas da minha aula tinha uma queda por mim todos esses anos atrás. Eu teria dado um grande negócio ter tido essa informação na época."
--- Roger Ebert
"De um ponto de vista dramático, há poucas profissões que concedem a entrada de seus membros em outras vidas, altas entre eles policiais, médicos, clérigos, jornalistas e prostitutas. Talvez isso explique por que eles figuram em tanta televisão e cinema. Suas vidas são vividas no meio do drama humano."
--- Roger Ebert
"Quando vamos ao cinema, identificamos com os personagens que vemos. É por isso que vamos ao cinema; Temos uma experiência voyeurística; Nós temos um fora da experiência do corpo. A tela é mais real do que nossos pensamentos são no momento em que estamos olhando para o filme e nos colocamos no lugar das pessoas na tela, e quando eles se comportam nobremente, isso nos faz sentir nobre, quando eles estão tristes e quando Eles perderam o amor, nos sentimos tristes; Podemos identificar com isso."
--- Roger Ebert
"Dr. Leonard Shlain, presidente da cirurgia laparoscópica no centro médico do Pacífico Califórnia, disse que levaram cerca de quatro e cinco anos de idade e deu-lhes videogames e pediram que descobrisse como jogá-las sem instruções. Então eles assistiram sua atividade cerebral com monitores em tempo real. No começo, quando eles estavam descobrindo os jogos, ele disse, todo o cérebro se iluminou. Mas no momento em que eles sabiam como jogar os jogos, o cérebro ficou escuro, exceto um pequeno ponto."
--- Roger Ebert
"Quando escrevo uma coluna política para os horários de Chicago, quando os liberais discordam de mim, eles enviam por e-mails longos e lógicos explicando todos os meus erros. Eu quase nunca faço artigos razoáveis da direita. As pessoas me dizem para calar a boca. Essa é a mensagem: "Cale a boca. Não escreva mais sobre isso. Quem você acha que é?""
--- Roger Ebert
"Acho que temos que ir além da ideia de que temos que categorizar as pessoas. Agora podemos ter filmes de ação com duas estrelas onde se pode ser afro-americano e alguém pode ser asiático americano. Um deles não precisa ser branco, e o outro não precisa ser o Sidekick étnico. Estamos com isso. E acho que está acontecendo na sociedade também."
--- Roger Ebert
"Os filhos de Birmingham não morreram no estado do Alabama, no entanto, porque o Alabama é um estado de espírito, e na mente dos homens [brancos] que governam o Alabama, Essas crianças nunca haviam vivido [...] que seu sangue está em tantas mãos, essa história chorará na conta ... e não é um novo sangue. É velho, muito velho."
--- Roger Ebert
"No final do dia, alguns autores vão suportar e mais, incluindo alguns muito bons, não. Por que acho que a leitura é importante? É um meio eficaz entre mente e mente. Nós pensamos em grande parte em palavras. Um meio feito apenas de palavras não impõe a barreira de qualquer outro meio. É uma comunicação nua e desprotegida. É assim que você engravidar. Que você seja sempre."
--- Roger Ebert
"Vai mostrar a você como nós na imprensa tantas vezes perdem as grandes histórias que estão bem sob nossos narizes. Há uma famosa lenda jornalística sobre o tempo que um jovem repórter cobria a Johnstown Inundação de 1889. O garoto escreveu: Deus sentou-se em uma encosta com vista para Johnstown hoje e olhou para a destruição que ele havia trabalhado. Seu editor foi lembro de volta: Esqueça a inundação. Entreviste a Deus."
--- Roger Ebert
"A correção política é o fascismo dos anos 90, é esse sentimento rígido que você tem que manter suas ideias e sua maneira de olhar Em coisas dentro de limites muito estreitos ou então você vai ofender alguém. Certamente, um dos propósitos do jornalismo é desafiar exatamente esse modo de pensar, e certamente um dos propósitos de crítica é quebrar os limites, esse também é um dos propósitos da arte."
--- Roger Ebert
"Uma jovem garota é possuída por um diabo e gritos de Constantino, Precisa de um espelho! Agora! Pelo menos três pés de altura! Ele pode capturar o demônio no espelho e jogá-lo pela janela, ver, embora você se perguntasse por que os seres sobrenaturais teriam buracos de segurança tão baixos."
--- Roger Ebert
"Considera não em Como nos relacionamos com os outros, mas como nos relacionamos com nossas idéias dos outros para que uma réplica completamente falsa, não humana de uma esposa morta possa inspirar os mesmos sentimentos que a própria esposa já fez. Essa é uma peculiaridade dos seres humanos: sentimos as mesmas emoções para nossas idéias como fazemos para o mundo real, e é por isso que podemos chorar enquanto lendo um livro, ou se apaixonar por estrelas de cinema. Nossa ideia de humanidade nos encorajamos, enquanto a própria humanidade permanece selada segura em seus bilhões de recipientes separados, ou "pessoas."
--- Roger Ebert
"Enquanto eu geralmente estou em desespero quando um filme abandona seu enredo para um terceiro ato dado inteiramente à ação, não tenho nenhum problema com a maneira como Harry Potter e a Câmara de Segredos termina, porque vem apontando para este final, insinuando, nos preparando para isso, todo o caminho th rude. Que filme glorioso."
--- Roger Ebert
"Todos nascemos com um determinado pacote. Nós somos quem somos: onde nascemos, quem nascemos como, como fomos criados. Estamos meio presos dentro dessa pessoa, e o propósito da civilização e crescimento é ser capaz de alcançar e empatizar um pouco com outras pessoas. E para mim, os filmes são como uma máquina que gera empatia. Isso permite que você entenda um pouco mais sobre diferentes esperanças, aspirações, sonhos e medos. Isso nos ajuda a se identificar com as pessoas que estão compartilhando essa jornada conosco."
--- Roger Ebert
"As pessoas me enviam e-mails dizendo: "Você é um crítico de cinema. Você não sabe qualquer coisa sobre política ". Bem, você sabe o que, eu tenho 60 anos, e me interessei pela política desde que eu estava no joelho do meu pai. Durante a eleição de 1948, estávamos orando por Truman. Eu sei muito sobre política."
--- Roger Ebert
"Porque somos humanos, porque estamos vinculados por gravidade e as limitações de nossos corpos, porque vivemos em um mundo onde a notícia é muitas vezes ruim e as perspectivas perturbadoras, há uma necessidade de outra Mundo em algum lugar, um mundo onde Fred Astaire e Ginger Rogers vivem."
--- Roger Ebert
"Uma das armas Marvel usada em sua escalada para o domínio da história em quadrinhos foi uma disposição para inventar novos personagens a uma velocidade vertiginosa. Há tantos universos da Marvel, de fato, que alguns super-heróis nem sequer existem nos mundos uns dos outros, evitando a escavadeira."
--- Roger Ebert