Frases de "Roger Ebert" sobre "MENTE"
"Eu sempre tive minhas dúvidas sobre qualquer forma de intervenção divina em concursos esportivos. O poder da oração pode ser notável em muitas outras arenas, mas por que Deus quer que meu time ganhe em vez do outro lado? Não é insultuoso para solicitar que Deus se interesse pelo beisebol?"
--- Roger Ebert
"A correção política é o fascismo dos anos 90, é esse sentimento rígido que você tem que manter suas ideias e sua maneira de olhar Em coisas dentro de limites muito estreitos ou então você vai ofender alguém. Certamente, um dos propósitos do jornalismo é desafiar exatamente esse modo de pensar, e certamente um dos propósitos de crítica é quebrar os limites, esse também é um dos propósitos da arte."
--- Roger Ebert
"Uma jovem garota é possuída por um diabo e gritos de Constantino, Precisa de um espelho! Agora! Pelo menos três pés de altura! Ele pode capturar o demônio no espelho e jogá-lo pela janela, ver, embora você se perguntasse por que os seres sobrenaturais teriam buracos de segurança tão baixos."
--- Roger Ebert
"É estranho como os romances dos anos adolescentes mantêm uma poignância durante toda a vida - como uma garota que te excita quando você é 16 mantém uma aura em sua memória Mesmo depois de você, e ela, deixou de ser quem você era então. Eu participei de minha reunião do ensino médio há algumas semanas e descobri, no livreto de lembranças montado pelo Comitê de Reunião, que uma das garotas da minha aula tinha uma queda por mim todos esses anos atrás. Eu teria dado um grande negócio ter tido essa informação na época."
--- Roger Ebert
"De um ponto de vista dramático, há poucas profissões que concedem a entrada de seus membros em outras vidas, altas entre eles policiais, médicos, clérigos, jornalistas e prostitutas. Talvez isso explique por que eles figuram em tanta televisão e cinema. Suas vidas são vividas no meio do drama humano."
--- Roger Ebert
"Quando vamos ao cinema, identificamos com os personagens que vemos. É por isso que vamos ao cinema; Temos uma experiência voyeurística; Nós temos um fora da experiência do corpo. A tela é mais real do que nossos pensamentos são no momento em que estamos olhando para o filme e nos colocamos no lugar das pessoas na tela, e quando eles se comportam nobremente, isso nos faz sentir nobre, quando eles estão tristes e quando Eles perderam o amor, nos sentimos tristes; Podemos identificar com isso."
--- Roger Ebert
"Pearl Harbor é um filme de duas horas espremido em três horas, sobre como em 7 de dezembro de 1941, os japoneses encenaram uma surpresa ataque a um triângulo amoroso americano. Sua peça central é de 40 minutos de efeitos especiais redundantes, cercados por uma história de amor de banalidade deslumbrante. O filme foi direcionado sem graça, visão ou originalidade, e embora você possa sair citando linhas de diálogo, não será porque você os admira."
--- Roger Ebert
"A capacidade de tantas pessoas para viver confortavelmente com A ideia de pena de morte é talvez uma pista de como tantos europeus foram capazes de viver com a ideia do Holocausto: uma vez que você aceite a noção de que o estado tem o direito de matar alguém e o direito de definir o que é um crime capital, Você não está no meio do caminho lá?"
--- Roger Ebert
"Considera não em Como nos relacionamos com os outros, mas como nos relacionamos com nossas idéias dos outros para que uma réplica completamente falsa, não humana de uma esposa morta possa inspirar os mesmos sentimentos que a própria esposa já fez. Essa é uma peculiaridade dos seres humanos: sentimos as mesmas emoções para nossas idéias como fazemos para o mundo real, e é por isso que podemos chorar enquanto lendo um livro, ou se apaixonar por estrelas de cinema. Nossa ideia de humanidade nos encorajamos, enquanto a própria humanidade permanece selada segura em seus bilhões de recipientes separados, ou "pessoas."
--- Roger Ebert
"Enquanto eu geralmente estou em desespero quando um filme abandona seu enredo para um terceiro ato dado inteiramente à ação, não tenho nenhum problema com a maneira como Harry Potter e a Câmara de Segredos termina, porque vem apontando para este final, insinuando, nos preparando para isso, todo o caminho th rude. Que filme glorioso."
--- Roger Ebert
"Para chamá-lo de um anticlímax seria um insulto não apenas para o clímax, mas para prefixos. É um segredo barulhoso, cerca de um passo a escada da originalidade narrativa de tudo era um sonho. É tão sincero, na verdade, que, quando descobrimos o segredo, queremos rebobinar o filme para que não conhecemos mais o segredo. E então continue rebobinando e rebobinando, até que voltemos no começo, e posso levantar-se de nossos lugares e caminhar para trás do teatro e descer a escada rolante e assistir ao dinheiro primavera da caixa registradora em nossos bolsos ."
--- Roger Ebert
"é um interessante Lei do romance que uma mulher verdadeiramente forte escolherá um homem forte que discorda dela sobre um fraco que vai. A força exige inteligência, a inteligência exige estimulação e fraqueza é chata. É melhor encontrar um parceiro que você pode lidar com uma vida inteira do que um que acomoda você porque ele realmente não se importa."
--- Roger Ebert
"E ainda, mesmo assim, há uma maneira de encontrar a felicidade. Isso deve ser curioso sobre todos os eventos de intertravamento que somam nossas vidas. Para perceber conexões. Para se divertir ou talvez assustado com as maneiras pelas quais as coisas funcionam. Se o universo é indiferente, que consolo não somos."
--- Roger Ebert
"Wes Anderson, deve ser um lugar emocionante para uma ideia de história para nascer. Ele imediatamente se torna mais do que uma série de eventos e é transformada em um mundo com suas próprias regras, na qual tudo é impulsionado por emoções e desejos como convincentes como são mágicos."
--- Roger Ebert
"Aqui é finalmente, o primeiro trailer de 150 minutos. O Armageddon é cortado como seus próprios destaques. Tire quase 30 segundos ao aleatoriamente, e você terá um anúncio de TV. O filme é um ataque aos olhos, os ouvidos, o cérebro, o senso comum e o desejo humano de se divertir. Não importa o que eles estão carregando para entrar, vale mais a pena sair."
--- Roger Ebert
"Immortals é sem dúvida o filme horrível mais bonito que você verá. Somente os projetos de fantasias de Eiko Ishioka merecem uma nomeação do Oscar. "Eles não eram de todo historicamente precisos", resmungou uma mulher no elevador após a prévia despedaçada, como se muita documentação exista sobre os guarda-roupas dos deuses. Ela acrescentou: "Eu acho que é isso que merecemos usar ingressos gratuitos que chegamos em um jogo Blackhawks."
--- Roger Ebert
"Em nenhuma circunstância eu vou comprar qualquer coisa oferecida para mim como resultado de uma mensagem de e-mail não solicitada. Nem vou encaminhar cartas, petições, correspondências em massa ou avisos de vírus para um grande número de outros. Esta é a minha contribuição para a sobrevivência da comunidade online."
--- Roger Ebert
"É a natureza humana desviar longe da doença. Nós não gostamos de um lembrete de nossa própria mortalidade frágil. É por isso que escrever na internet se tornou um salva-vidas para mim. Minha capacidade de pensar e escrever não foi afetada. E na web, minha voz real encontra expressão."
--- Roger Ebert