Frases Sobre "Tahrir Square"
"Há uma longa história no Oriente Médio de "Pão Intifadas", começando com 1977 no Egito, quando Anwar Sadat tentou levantar os subsídios de pão. As pessoas se rebelaram e derramaram na Praça Tahrir, gritando slogans contra o governo como aconteceram no início deste ano. Sadat aprendeu sua lição e mantinha subsídios de pão no lugar, e assim fez uma série de outros ditadores do Oriente Médio - muitos dos quais foram apoiados por anos pelo Ocidente, parcialmente através do trigo americano subsidiado."
--- Annia Ciezadlo
"Eu sou otimista, no entanto. Agora, com a primavera árabe, acho que as pessoas da região estão começando a derrubar alguns desses clichês, e os editores ocidentais estão começando a alcançar. Estamos vendo algumas exceções aos estereótipos, como o grande pedaço de Elizabeth Rubin Newsweek, "as feministas no meio da Praça Tahrir". Mas um artigo como esse não deveria ser a exceção. Deve ser a regra."
--- Annia Ciezadlo
"Ambos desses lugares, o centro da cidade de Cairo e a Tahrir Square, estão no coração do centro do Cairo. Eles são lugares onde os jovens se reúnem para trocar idéias políticas e culturais. E então é possível um fator por que eles foram atrás dessas instituições, embora não houve comentários públicos do governo sobre por que esses ataques aconteceram."
--- Leila Fadel