Frases Sobre "Tomou Como Garantido"
"Eu continuo pensando nos dons da minha própria educação, que uma vez eu tomei como garantido: eu posso ler qualquer livro que eu escolher e compreendê-lo. Eu posso escrever uma frase completa e pontuei-a corretamente. Se eu precisar de ajuda, posso chamar juízes, advogados, educadores, ministros. Eu me pergunto o que seria se eu tivesse crescido sem tais proteções e apoiasses. Que rachaduras teriam aparecido no meu personagem?"
--- Helen Prejean
"O que estava errado comigo? Eu tive uma vida decente. Eu estava saudável. Eu não estava morrendo de fome ou mutilada por uma mina de terra ou órfã. No entanto, de alguma forma, não foi suficiente. Eu tinha um buraco em mim e tudo o que tomei para concedido através dele como areia. Eu senti como se tivesse engolido levedado, como o que quer que o mal estivesse ficado dentro de mim havia dobrado de tamanho."
--- Jodi Picoult
"Para simplificar as coisas para sua verdadeira essência, sempre que as coisas derem errado em nossas vidas Sempre que nossos planos forem errado e as coisas que tomamos como concedido de repente desaparecem, temos uma escolha muito simples. Podemos sucumbir ao desespero e assumir a atitude dos colocados à vítima, impotente para mudar nosso destino, ou podemos decidir transformar a tragédia em uma oportunidade."
--- Tony Clark
"O alism anarcho-syndic tomou como certo que as pessoas que trabalham devem controlar seu próprio trabalho, suas condições, as empresas em que trabalham, junto com as comunidades, então elas devem ser associadas uns com os outros em livre Associações, e a democracia desse tipo devem ser os elementos fundamentários de uma sociedade mais geral gratuita."
--- Noam Chomsky
"Havia um bom negócio a ser dito, Hilary decidiu, para a meia-idade e a enfermidade. Os anos em que se exigiam grande parte da vida foram deixados para trás, junto com a amargura de não conseguir o que se queria. Também os valores também foram alterados. Presentes que uma vez alguém tomou para concedido, luz do sol e pássaros, liberdade da dor, sono e pão diário, parecia agora extraordinariamente precioso."
--- Elizabeth Goudge