Frases Sobre "Tragédia Grega"
"Conflito é a base do drama. Eu acho que isso volta enquanto o tempo existiu no que diz respeito à humanidade, datando de volta às tragédias gregas ou do Antigo Testamento. E a violência é uma forma de conflito, então se é catarse ou se isso tem algum efeito socialmente prejudicial no público - suponho que isso dependeria apenas."
--- Clint Eastwood
"Romance moderno, como a tragédia grega, celebra o mistério do desmembramento, que é a vida no tempo. O final feliz é justamente desprezado como uma deturpação; Para o mundo, como sabemos, como vimos, rendimentos, mas um fim: morte, desintegração, desmembramento, e a crucificação do nosso coração com a passagem das formas que amamos."
--- Joseph Campbell
"Aqueles ao seu redor podem ter suas novellas, doces, suas contas curtas de clichê e coincidência, ocasionalmente picado com truques dos peculiares, o dolorido. , o grotesco. Alguns até mesmo cozinharão a tragédia grega, as nascidas na miséria, destinadas a morrer na miséria. Mas você, minha noiva de quietude, você irá criar nada menos que épico com sua vida. Fora de todos eles, sua história será a única a durar."
--- Marisha Pessl
"Riso na televisão americana tomou o lugar do coro na tragédia grega. Em outros países, o negócio de rir é deixado para os espectadores. Aqui, sua risada é colocada na tela, integrada ao show. É a tela que está rindo e se divertindo. Você é simplesmente deixado sozinho com sua consternação."
--- Jean Baudrillard
"O personagem 'i' no jornalismo é quase puro invenção. Ao contrário do 'I' de autobiografia, que deve ser visto como uma representação do escritor, o 'i' de jornalismo é conectado ao escritor apenas de maneira tênue - o caminho, digamos que o super-homem está conectado a Clark Kent . O jornalístico 'I' é um narrador exagerável, um funcionário a quem tarefas cruciais de narração e argumentação e tom foram confiadas, uma criação ad hoc, como o coro da tragédia grega. Ele é uma figura emblemática, uma forma de realização da ideia do observador desapaixonado da vida."
--- Janet Malcolm