Frases Sobre "Vendendo Livros"
"['John F. Kennedy] filme é baseado em um enorme livro mais vendido, que é sempre útil. E então o roteiro foi incrível e respondeu a minha pergunta: "Por que isso? Por que agora?" E o "por que agora" é que são 50 anos desde o assassinato, e o país precisa ter e ter uma conversa sobre isso. E o "porquê esta" é a construção, que eu acho que é uma espécie de engenhosa."
--- Rob Lowe
"Há alguns críticos no exterior, e ocasionalmente um crítico escreverá uma análise astuto do filme. Há valor em críticos de leitura que realmente têm algo inteligente para dizer, mas a comunidade jornalística vive em um mundo de mordidas sonoras e comércio literário: vendendo jornais, vendendo livros, e eles fazem isso simplesmente desviando as coisas. Eles não criticam ou analisam. Eles simplesmente os letram em proles de uma manchete, ou para chocar as pessoas para comprá-las para comprar o que quer que esteja vendendo."
--- George Lucas
"Primeiramente não penso em mim como ativista, nunca tenho. Eu sempre digo isso, acho que essa palavra "ativista" é relativamente recente. Não me lembro quando as pessoas começaram a ser chamadas de que isso significa. Isso reduz os escritores e ativistas, faz parecer que o trabalho de um escritor é apenas manter as pessoas entretidas com livros mais vendidos e o trabalho do ativista para continuar repetindo a mesma coisa sem muita sutileza e inteligência. Eu não acho que seja o caso."
--- Arundhati Roy
"Livros são especiais, os livros são a maneira como falamos com gerações que ainda não apareceram. O fato de que podemos realmente comunicar com as pessoas no antigo Egito, pessoas em Roma e Grécia, pessoas na Grã-Bretanha antiga, pessoas em Nova York na década de 1920, que podem se comunicar e mudar a maneira como pensamos e trocamos as coisas que acreditamos. Eu acho que os livros são especiais. Livros são sagrados. E acho que quando você está vendendo livros, você tem que lembrar que em todos os lucros e perdas, em tudo isso, você está pisando no solo sagrado."
--- Neil Gaiman
"Na América há uma tendência a escrever o mesmo livro repetidamente porque é isso que é vendido. Então, de certa forma, meu sucesso na América veio às custas do que eu faço. Eu não esqueço, e não pegei o caminho popular para escrever um livro mais vendido. Eu realmente apertei o sistema. Então foi necessário para mim não encontrar os fãs fáceis, aqueles que querem algo digestível e rápido com um final feliz que eles podem ler repetidamente, não importa quantos livros diferentes sejam. Eu tive que encontrar fãs que realmente queriam pensar. Em todo o mundo todos eles têm isso em comum."
--- Steven Tyler