Frases de Arundhati Roy
Mais citações e provérbios de Arundhati Roy sobre:
Ubuntu ,
A infraestrutura ,
Pensamento ,
Mineração ,
Homens ,
Garçom ,
Pessoas ,
IFS ,
Imigrantes ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Inspirado ,
Drones ,
Razão ,
Acreditar ,
A vida é ,
Bélgica ,
Governança ,
Alma ,
Coração ,
Workshops ,
Gratidão ,
Hiroshima And Nagasaki ,
"Para amar. Ser amado. Nunca esquecer sua própria insignificância. Nunca se acostumar com a violência indescritível e a disparidade vulgar da vida ao seu redor. Procurar alegria nos lugares mais tristes. Para perseguir a beleza ao seu covil. Para nunca simplificar o que é complicado ou complicado o que é simples. Respeitar a força, nunca o poder. Acima de tudo, para assistir. Para tentar entender. Nunca desviar o olhar. E nunca, nunca esquecer."
--- Arundhati Roy
"Nas florestas da Índia central e em muitas, muitas áreas rurais, uma grande batalha está sendo travada. Milhões de pessoas estão sendo expulsas suas terras por empresas de mineração, por divisas, por empresas de infraestrutura, e uma grande batalha está sendo travada. Estas não são pessoas que foram cooptadas na cultura do consumidor, nas noções ocidentais de civilização e progresso. Eles estão lutando por suas terras e seus meios de subsistência, se recusando a ser saqueado de modo que alguém em algum lugar longe possa "progredir" a seu custo."
--- Arundhati Roy
"No Iraque, até antes da guerra, as mulheres eram cientistas, diretores de museus, médicos. Não estou valoresisando Saddam Hussein ou a ocupação soviética do Afeganistão, que era brutal e matou centenas de milhares de pessoas - foi o Vietnã da União Soviética. Eu só estou dizendo isso agora, nessas novas guerras, os países inteiros escorregaram em mayhem - as mulheres acabaram de ser empurradas de volta para seus buracas - e não por escolha."
--- Arundhati Roy
"É tudo uma peça. Hiroshima e Nagasaki acontecem, há centenas de milhares de mortos e a cortina desce, e esse é o fim disso. Então a Coreia acontece. O Vietnã acontece, tudo o que aconteceu na América Latina acontece. E de vez em quando, esta cortina desce e a história começa de novo. Novas moralidades e novas indignações são fabricadas ... em uma história desaparecida."
--- Arundhati Roy
"O FMI e o Banco Mundial, as entidades mais opacas e secretas, colocam milhões em ONGs que lutam contra "corrupção" e por "transparência". Eles querem o estado de direito - contanto que eles façam as leis. Eles querem transparência para padronizar uma situação, para que o capital global possa fluir sem nenhum impedimento."
--- Arundhati Roy
"A invasão do Iraque certamente irá cair na história como uma das guerras mais covarde já lutadas. Era uma guerra em que uma banda de nações ricas, armado com armas nucleares suficientes para destruir o mundo várias vezes, arredondado em uma pobre nação, falsamente acusou de ter armas nucleares, usou as Nações Unidas para forçá-la a desarmar, então invadiu, o ocupou, e agora estão em processo de vendê-lo."
--- Arundhati Roy
"Por causa do sistema de castas, devido ao fato de que não há ligação social entre aqueles que tomam as decisões e aqueles que sofrem as decisões, o índio O governo apenas vai em frente e faz o que quer. As pessoas também assumem que este é o seu lote, seu karma, o que foi escrito. É uma maneira bastante eficiente de fazer as coisas. Portanto, a Índia tem uma reputação muito boa no mundo como uma democracia, como um governo que se preocupa, que acaba de ficar muito em suas mãos, enquanto, na verdade, está criando os problemas."
--- Arundhati Roy
"Muitas vezes confundimos ou frousamente usamos as idéias de capitalismo ou neoliberalismo para realmente evitar a palavra "capitalismo", mas uma vez que você realmente viu, digamos, o que está acontecendo na Índia e nos Estados Unidos - que isso modelo de economia dos EUA embalados em uma caixa que diz "democracia" está sendo forçada a países em todo o mundo, militarmente, se necessário, que nos próprios Estados Unidos resultaram em 400 das pessoas mais ricas que possuem riqueza equivalente [a isso] da metade do A população."
--- Arundhati Roy