Frases Sobre "Vítimas De Guerra"
"Dois terços do trabalho no mundo é feito por mulheres. As mulheres possuem 1 por cento dos ativos. As mulheres jovens são vendidas em prostituição, mão-de-obra forçada, casamento prematuro, forçado a ter filhos que não querem ou não podem suportar. Eles são abusados, estuprados, espancados. A violência doméstica é suposto ser um problema cultural. São as primeiras vítimas de guerra, fundamentalismo, conflito, recessão. E mulheres jovens que têm acesso a educação e saúde e têm recursos pensam que tudo foi feito, eles não precisam se preocupar."
--- Isabel Allende
"As mulheres sempre foram as principais vítimas da guerra. As mulheres perdem seus maridos, seus pais, seus filhos em combate. As mulheres muitas vezes têm que fugir das únicas casas que já conheceram. As mulheres são muitas vezes os refugiados do conflito e às vezes, com mais frequência na guerra de hoje, vítimas. As mulheres são frequentemente deixadas com a responsabilidade, sozinha, de criar as crianças."
--- Hillary Clinton
"Quando você se sentir desanimado ou simplesmente preguiçoso, como é obrigado a acontecer às vezes, lembre-se dos milhões de pessoas no mundo que não tiveram seu privilégio. Lembre-se das vidas pobres e obscuras daqueles inúmeros milhões que sofrem de todo tipo de privação e freqüentemente se encontram na vítima desonesta das guerras, e uma variedade de crueldades, perpetuadas pelo homem no homem. Não é significativo que o primeiro lance para a auto-realização, entre os pobres e downtren, é afirmar seu direito à educação?"
--- Jehan Sadat
"Fury é uma resposta inteiramente apropriada a um sistema que envia jovens para matar outros jovens em uma guerra que nunca deveriam ter sido travados. No entanto, o direito americano é para sempre tentando patologar a raiva como algo ameaçador e anormal, demitindo os adversários da guerra como odiosos e, no último slur, "Wild-Eyed". Isso é muito mais difícil de fazer quando as vítimas de guerras começam a falar por si: Ninguém questiona a selvageria aos olhos de uma mãe ou pai que acabou de perder um filho ou filha, ou a fúria de um soldado que sabe que ele está sendo pediu para matar e morrer, desnecessariamente."
--- Naomi Klein