Frases Sobre "Deserto"
"O mundo sem espírito é um desândio. As pessoas têm a noção de salvar o mundo mudando as coisas, mudando as regras, e quem está no topo, e assim por diante. Não não! Qualquer mundo é um mundo válido se estiver vivo. A coisa a fazer é trazer a vida, e a única maneira de fazer isso é encontrar em seu próprio caso onde a vida é e se viva."
--- Joseph Campbell
"Introdução Como eu penso sobre o pós-modernismo, e isso não me mantém exatamente acordado nas noites, penso nisso Como algo que acontece com um, não um estilo um afeta. Somos pós-modernos porque não somos modernistas. Os escritores modernistas, Eliot, Joyce, Stevens, Yeats, Woolf, Williams - falavam com uma espécie de autoridade vática: eles eram realmente o último dos românticos, para quem a própria autoria era como ser um profeta solitário no Wasteland."
--- Jonathan Raban
"Big? Certo. Mas ele não pode pegar ratos! Então, para sua grande árvore. Não há uso? Em seguida, plante-a no desperdício - em vazio. Ande de ociosamente ao redor e descanse sob a sombra. Nenhum machado ou serra prepara seu fim. Ninguém vai cortá-lo. Sem utilidade? Você deve se preocupar!"
--- Zhuangzi
"Eles dizem que nenhuma terra permanece para ser descoberto, nenhum continente é deixado inexplorado. Mas o mundo inteiro está lá fora, esperando, apenas esperando por mim. Eu quero fazer coisas - quero andar pelas ruas encharcadas de Londres, e beber chá de hortelã em Casablanca. Eu quero vagar os desânturos do deserto de Gobi e vejo um iaque. Eu acho que a ambição da minha vida é ver um iaque. Eu quero barganhar para bugigangas em um mercado árabe em alguma terra distante e empoeirada. Há muito. Mas, acima de tudo, quero fazer coisas que significarão alguma coisa."
--- Lisa Ann Sandell
"O deserto parece ser um deserto marrom de esfregaço seco, espinhoso cujo único propósito é servir como um ambiente para os majestosos saguaros. Então, pouco a pouco, as plantas do deserto começam a se identificar: o porco-vôrino Yucca, a cauda de castor e pêra espinhosa e cactos de barril, buckhorn e staghorn e diabo dos dedos, os ganhos altos e atingidos pelo céu do Ocotillo."
--- Jerry Spinelli
"As regras dos jogos da fome são simples. Em punição pela revolta, cada um dos doze distritos deve fornecer uma garota e um menino, chamados tributos, para participar. Os vinte e quatro tributos serão presos em uma vasta arena ao ar livre que poderia segurar qualquer coisa, desde um deserto em chamas a uma terra congelada. Durante um período de várias semanas, os concorrentes devem lutar contra a morte. O último tributo permanente ganha."
--- Suzanne Collins