Frases de Jonathan Raban
Mais citações e provérbios de Jonathan Raban sobre:
Pensamento ,
Homens ,
Pessoas ,
IFS ,
Imigrantes ,
Mundo ,
Mente ,
Caminho ,
Sabe ,
Oração ,
Razão ,
Coração ,
Alma ,
Quer ,
Crianças ,
Sentimentos ,
Arte ,
Sentimentos ,
Às vezes ,
Livro ,
Biblioteca ,
Primeiro ,
Precisa ,
Devemos ,
Sonho ,
"Um dos mais estranhos recursos da cultura cristianizada ocidental é a sua aceitação pronta mito da família estável e o casamento feliz. Fomos ensinados a aceitar o mito não como um ideal heróico, algo de bom, corajoso e quase impossível de cumprir, mas como a própria fibra da vida normal. Dada a maioria das famílias e a maioria dos casamentos, a crença parece admirável mas imprudente."
--- Jonathan Raban
"Quando os nova-iorquinos contam um sobre os perigos de sua cidade, os assaltantes, os jantares para os quais ninguém se torna por medo de ser atacado no caminho, os snarl-ups de trânsito, a indiferença branda, a indiferença dos policiais da cidade, eles são inconfundivelmente se gabando."
--- Jonathan Raban
"Precisamos - mais urgentemente do que utopias arquitetônicas, sistemas de eliminação de tráfego engenhoso ou programas ecológicos - para compreender a natureza da cidadania, para fazer uma avaliação imaginativa grave desse relacionamento especial entre o eu e a cidade; Sua plasticidade única, sua privacidade e liberdade."
--- Jonathan Raban
"Quando viajar, eu costumo manter um notebook: Quando casa na minha mesa, o notebook serve principalmente para me lembrar o pouco que eu vi no momento, ou Em vez de como eu estava percebendo as coisas erradas. Mas as notas estimulam memórias, e são as memórias que confio. A mancha de vinho na página pode me dizer mais do que as palavras lá, que geralmente me parece irremediavelmente inadequada."
--- Jonathan Raban
"Seattle não é uma cidade excessivamente amigável. É uma cidade civil, mas não totalmente amigável. Pessoas de fora erram a civilidade para a simpatia. Seattle está cheio de pessoas que têm suas próprias vidas para viver. Eles não vão desperdiçar seu tempo sendo amigável. Mas eles são civis."
--- Jonathan Raban
"Viver nas cidades é uma arte, e precisamos do vocabulário da arte, de estilo, para descrever o relação peculiar entre homem e material que existe no jogo criativo contínuo de vida urbana. A cidade como nós imaginamos, então, uma cidade macia de ilusão, mito, aspiração e pesadelo, é tão real, talvez mais real, do que a cidade difícil se pode localizar em mapas em estatística, em monografias em sociologia urbana e de demografia e arquitetura urbana ."
--- Jonathan Raban