Frases de "Jonathan Raban" sobre "QUER"
"Parece-me sempre estranho para chamar um lugar um deserto quando toda área deserto nas cerdas dos EUA com regras E os regulamentos sobre como você pode se comportar, o que você tem permissão para fazer e é patrulhado por Rangers armados que aplicam a pequena impressão. Eles são parques, é claro, não na região selvagem."
--- Jonathan Raban
"O escritor [Viajar], olhando para a viagem de uma distância de um ano ou dois (ou três), é um personagem diferente do personagem HAPLESS que empreenderam a viagem: Wise Após o evento, com o lazer para provocar significados da experiência que o viajante distraído nunca teve, e muitas vezes impaciente com a versão impressa e insatisfatória de sua alteração de coisas."
--- Jonathan Raban
"Precisamos - mais urgentemente do que utopias arquitetônicas, sistemas de eliminação de tráfego engenhoso ou programas ecológicos - para compreender a natureza da cidadania, para fazer uma avaliação imaginativa grave desse relacionamento especial entre o eu e a cidade; Sua plasticidade única, sua privacidade e liberdade."
--- Jonathan Raban
"Quando viajar, eu costumo manter um notebook: Quando casa na minha mesa, o notebook serve principalmente para me lembrar o pouco que eu vi no momento, ou Em vez de como eu estava percebendo as coisas erradas. Mas as notas estimulam memórias, e são as memórias que confio. A mancha de vinho na página pode me dizer mais do que as palavras lá, que geralmente me parece irremediavelmente inadequada."
--- Jonathan Raban
"Seattle não é uma cidade excessivamente amigável. É uma cidade civil, mas não totalmente amigável. Pessoas de fora erram a civilidade para a simpatia. Seattle está cheio de pessoas que têm suas próprias vidas para viver. Eles não vão desperdiçar seu tempo sendo amigável. Mas eles são civis."
--- Jonathan Raban
"Minha nova cidade [Seattle] e seu interior se sentiu enganosamente . Sua latitude semelhante deu-lhes a luz angular e as noites persistentes que eu estava acostumada. Seu clima marinho úmido, soprando do sudoeste, veio na direção certa. Quando as montanhas estão escondidas sob um céu baixo, pode-se quase imaginar a si mesmo na Grã-Bretanha."
--- Jonathan Raban
"Introdução Como eu penso sobre o pós-modernismo, e isso não me mantém exatamente acordado nas noites, penso nisso Como algo que acontece com um, não um estilo um afeta. Somos pós-modernos porque não somos modernistas. Os escritores modernistas, Eliot, Joyce, Stevens, Yeats, Woolf, Williams - falavam com uma espécie de autoridade vática: eles eram realmente o último dos românticos, para quem a própria autoria era como ser um profeta solitário no Wasteland."
--- Jonathan Raban
"Até o final Devido aos anos 80, Seattle havia assumido o perigoso brilho de uma cidade prometida. O boato saiu que, se você tivesse falhado em Detroit, você ainda pode ter sucesso em Seattle - e que, se você tivesse conseguido em Seul, você poderia ter sucesso ainda melhor em Seattle ... Seattle era o próximo lugar. Então eu juntei a linha de esperançosos."
--- Jonathan Raban
"Um dos mais estranhos recursos da cultura cristianizada ocidental é a sua aceitação pronta mito da família estável e o casamento feliz. Fomos ensinados a aceitar o mito não como um ideal heróico, algo de bom, corajoso e quase impossível de cumprir, mas como a própria fibra da vida normal. Dada a maioria das famílias e a maioria dos casamentos, a crença parece admirável mas imprudente."
--- Jonathan Raban
"Quando os nova-iorquinos contam um sobre os perigos de sua cidade, os assaltantes, os jantares para os quais ninguém se torna por medo de ser atacado no caminho, os snarl-ups de trânsito, a indiferença branda, a indiferença dos policiais da cidade, eles são inconfundivelmente se gabando."
--- Jonathan Raban
"O único rio real que eu sabia que não era mais do que um riacho. Derramado através de uma fábrica tumplados na parte inferior da nossa estrada, abriu em uma pequena piscina trouty, depois correu através de prados de água sobre os raso de cascalho em Fakenham [Inglaterra], onde diminuiu e se aprofundou, reunindo força para os longos desvios em Muddy Flatlands Para Norwich e o Mar do Norte."
--- Jonathan Raban
"Viver nas cidades é uma arte, e precisamos do vocabulário da arte, de estilo, para descrever o relação peculiar entre homem e material que existe no jogo criativo contínuo de vida urbana. A cidade como nós imaginamos, então, uma cidade macia de ilusão, mito, aspiração e pesadelo, é tão real, talvez mais real, do que a cidade difícil se pode localizar em mapas em estatística, em monografias em sociologia urbana e de demografia e arquitetura urbana ."
--- Jonathan Raban
"Uma paisagem americana clássica assombra toda a literatura americana. É uma imagem do Éden, percebido no instante da história quando a corrupção acaba de começar a colocá-la. A serpente mostrou sua cabeça escamosa no rasteiro. A maçã brilha na árvore. O velho drama da queda está pronto para começar tudo de novo."
--- Jonathan Raban