Frases Sobre "Folhas Murchas"
"Seu prazer no passeio deve surgir do exercício e no dia, a partir da visão dos últimos sorrisos do ano sobre as folhas tawny e sebes murcha, e de repetir para si mesmas algumas das mil descrições poéticas existentes do outono - aquela temporada de influência peculiar e inesgotável na mente do sabor e da ternura - naquela estação que desenhou de todos os poeta digno de ser lido alguma tentativa de descrição, ou algumas linhas de sentimento ."
--- Jane Austen
"Havia um rime gelado sobre as árvores, que, na luz fraca da lua nublada, pendurou os galhos menores como guirlandas mortas. Folhas murchas crepitavam e estalavam sob os pés, enquanto ele rastejou suavemente em direção à casa. A desolação de uma noite de inverno se sentou na terra, e no céu. Mas a luz vermelha veio alegremente em relação a ele das janelas; figuras passadas e repassadas lá; e o zumbido e murmúrio de vozes cumprimentaram seu ouvido docemente."
--- Charles Dickens
"Desvanecimento, com a noite, a lembrança de um amor morto, e as folhas murchas de uma esperança arruinada, e os repintos doentios e lamentam que os arrependimentos que entorpecem as melhores energias da alma: e subindo, ampliando, rolando para cima Como uma inundação viva, a delegação viril, e a vontade da carreira, e o olhar celestial da fé - a substância das coisas esperavam, a evidência de coisas que não vistas!"
--- Lewis Carroll
"A noite de inverno se instala com o cheiro de bifes em passagens. Seis horas. As extremidades queimadas de dias esfumaçados. E agora um chuveiro gustado envolve os pedaços grimy de folhas murchas sobre seus pés e jornais de lotes vagos; Os chuveiros batem em persianas quebradas e panelas de chaminés, e na esquina da rua, um cabideiro de cabelos cabelos solitários e selos. E então a iluminação das lâmpadas."
--- T. S. Eliot