Frases de "Gabriela Mistral" sobre "MãOS"
"Eu escrevo poesia porque não consigo desobedecer o impulso; Seria como bloquear uma primavera que surge na minha garganta. Por muito tempo eu fui o servo da música que vem, que aparece e não pode ser enterrado. Como me sassar agora? Não importa mais para mim quem recebe o que eu envio. O que eu realizo é, a esse respeito, maior e mais profundo do que eu, sou apenas o canal."
--- Gabriela Mistral
"Somos culpados de muitos erros e muitas falhas, mas nosso pior crime está abandonando as crianças , Negligenciando a fonte da vida. Muitas das coisas que precisamos podem esperar. A criança não pode. Agora é a hora em que seus ossos estão sendo formados, seu sangue está sendo feito e seus sentidos estão sendo desenvolvidos. Para ele não podemos responder 'amanhã'. Seu nome é 'hoje.'"
--- Gabriela Mistral
"Uma criança aleijada disse: "Como devo dançar?" Deixe seu coração dançar nós dissemos. Então o inválido disse: "Como vou cantar?" Deixe seu coração cantar nós dissemos então falamos o pobre cardo morto: "Mas eu, como devo dançar?" Deixe seu coração voar para o vento que dissemos. Então Deus falou de cima "como devo descer do azul?" Venha dançar para nós aqui à luz que dissemos. Todo o vale está dançando juntos sob o sol, e o coração daquele que nos une não é transformado em pó, para pó."
--- Gabriela Mistral