Frases de "Gina Barreca" sobre "HISTóRIAS"
"Curiosamente, raiva e luxúria também são estados indescritíveis, uma vez que eles se passaram. Tentando lembrar por que você estava com raiva de algo quando se acalmou é como tentar lembrar por que você estava apaixonado por alguém que não mais atrai você: o impulso inicial que desencadeia a emoção é impossível de recapturar."
--- Gina Barreca
"... há um celebrado aforismo insistindo que a melhor maneira de viver é 'trabalhar como se você não precisa do dinheiro, dançar como ninguém está assistindo, e O amor como você nunca foi ferido. Depois de anos de ouvir e ler essas linhas, decidi dizer a verdade: a versão original está errada. Há um erro grave na formulação deste ditado. A versão correta deve ir da seguinte forma: O amor como você não precisa do dinheiro, funcionar como ninguém está assistindo, dance como se nunca tenha sido ferido. Ver? Isso não faz mais sentido?"
--- Gina Barreca
"O medo parece os dois como, mas ainda se recusa a atravessar; O medo parece duas vezes e ainda não pula. ... O medo geralmente chega tarde, inevitavelmente sai cedo e acaba nunca sair da cidade. O medo é a mão fantasma na parte de trás do pescoço e o som de uma porta que abre no escadas quando ninguém está voltando para casa. ... O medo cresce pobre porque observa que os outros ganham riqueza, mas não podem entrar na briga; O medo cresce doente porque come fora em Heath, mesmo quando teme sua diminuição; O medo cresce os outros observando os outros vivem de maneiras que parecem ameaças - mas na realidade só melhorar-vida."
--- Gina Barreca
"Enquanto eu não acredito que a terra emprestada para nós por nossos ancestrais deve ser atormentado por nossos ancestrais Horrores químicos e assim corrompido para futuras gerações, nem acredito que deveria ter que enfrentar qualquer coisa que tenha mais olhos do que durante o jantar. Foi minha regra quando eu estava namorando e, natal, ainda é minha regra agora."
--- Gina Barreca
"A busca pela verdade pode ser comparada a um gato perseguindo sua cauda: frenética em sua perseguição, sua pedreira nevo para ela; Apesar do fato de que todo o mundo pode ver, fica lá, permanece logo além de seu alcance. Não pode ser possuído porque, paradoxalmente, já faz parte dela."
--- Gina Barreca
"Raiva pode oferecer uma sensação de indignidade para substituir uma sensação de vergonha e oferecer um aumento de voz acima dos outros - o que pode finalmente ser ouvi. Essas vozes são mais eficazes quando são levantadas em uníssono, quando têm misericórdia, bem como raiva por trás deles, e quando, em vez de rugir para a ira da velha dor, eles cantam sobre as gloriosas possibilidades de um futuro onde a raiva tem um menor casa do que a esperança."
--- Gina Barreca