Frases de "Guy Gavriel Kay" sobre "PESSOAS"
"Meu irmão mais novo tinha um maravilhoso Schtick de algum tempo no ensino médio, através de se formar medicinais. Ele tinha um cartão em sua carteira que leu: 'Se eu sou encontrado com amnésia, por favor me dê os seguintes livros para ler ...' e listou meia dúzia de livros, onde ansiava por recapturar aquele primeiro sentido glorioso de precisar descobrir ' O que acontece a seguir "... a sensação de que mantém a metade da noite. O sentimento que vem antes que o enredo tenha sido aprendido."
--- Guy Gavriel Kay
"Uma verdade difícil: essa coragem pode ser sem significado ou impacto, não precisa ser recompensado, ou mesmo conhecido. O mundo não foi feito dessa forma. Talvez, no entanto, dentro do eu, pode vir uma ressonância, a consciência de ter feito algo difícil, de ter feito. . . Algo."
--- Guy Gavriel Kay
"Nós adoramos ... os poderes que Fale com nossas almas, se parece que eles fazem. Nós sabemos que há mais para o mundo, e o meio mundo, e talvez mundos além do que podemos entender. Nós sempre sabíamos isso. Não podemos nem parar as crianças de morrer, como nós presumiríamos entender a verdade das coisas? Atrás de coisas? A presença de um poder nega outro? [p. 176]"
--- Guy Gavriel Kay
"Estamos todos moldados por onde crescemos, embora essa forma tome diferentes formas. Eu não acho que qualquer dúvida de que a idade de idade em Winnipeg abriu meus olhos e me fez fome - se eu puder subverter todas as reivindicações para ser um verdadeiro escritor misturando metáforas como essa."
--- Guy Gavriel Kay
"Havia alguma tristeza em como isso poderia acontecer, Tai pensou: caindo fora do amor com algo que te molhou. Ou até pessoas que tinham? Mas se você não mudou pelo menos um pouco, onde estavam as passagens de uma vida? Não aprendi, mudando, às vezes significa deixar o que uma vez havia sido visto como verdadeira?"
--- Guy Gavriel Kay
"Um homem vê uma Riselka: sua vida forks lá. Dois homens vêem um Riselka: um deles morrerá. Três homens vêem um Riselka: um é abençoado, um garfo, um deve morrer. Uma mulher vê um Riselka: Seu caminho fica claro para ela. Duas mulheres vêem um Riselka: um deles terá uma criança. Três mulheres vêem um Riselka: um é abençoado, um é claro, um fará uma criança."
--- Guy Gavriel Kay
"Fantasia é, no seu melhor, o mais puro acesso à narrativa que temos. Universaliza um conto, evoca o poder da narrativa maravilha e intemporal, ele toca em viagens internas, ilumina nossos passados coletivos e individuais, lança um feixe de foco nos dias atuais, e presura os perigos e promessas do futuro."
--- Guy Gavriel Kay