Frases de "Ivan Chtcheglov" sobre "PEQUENOS"
"Sabemos que um objeto que não é conscientemente notado No momento de uma primeira visita pode, por sua ausência durante as visitas subseqüentes, provocar uma impressão indefinível: como resultado desse avistamento para trás no tempo, a ausência do objeto se torna uma presença que se pode sentir."
--- Ivan Chtcheglov
"Uma doença mental varreu o planeta: banalizando o estado de coisas, decorrente de uma luta contra a pobreza, supera seu objetivo final - a libertação do homem de caros materiais - e se tornou uma imagem obsessiva pendurada no presente. Ofereceu a escolha do amor ou de um eliminação de lixo, os jovens de todos os países escolheram o descarte de lixo."
--- Ivan Chtcheglov
"Estamos entediados na cidade, não há mais nenhum templo do Sol. Entre as pernas das mulheres andando, os dadaístas imaginaram uma chave de macaco e os surrealistas uma xícara de cristal. Isso é perdido. Sabemos como ler todas as promessas em faces - a última etapa da morfologia. A poesia dos outdoors durou vinte anos. Estamos entediados na cidade, nós realmente temos que se esforçar para ainda descobrir mistérios nos outdoors da calçada, o último estado de humor e poesia."
--- Ivan Chtcheglov
"Todas as cidades são geológicas; Você não pode levar três passos sem encontrar fantasmas com todo o prestígio de suas lendas. Nós nos movemos dentro de uma paisagem fechada cujos marcos constantemente nos atraem em direção ao passado. Certos ângulos de mudança, certas perspectivas de recuo, permitem-nos vislumbrar concepções originais de espaço, mas essa visão permanece fragmentária. Deve ser procurado nos locais mágicos de contos de fadas e escritos surrealistas: castelos, paredes sem fim, pequenos bares esquecidos, cavernas mamute, espelhos de cassino."
--- Ivan Chtcheglov