Frases de "James Carroll" sobre "NARRATIVA"
"É preciso um disciplinado Imaginação para reconhecer que os poupageres menos pessoais de bombas, mísseis, artilharia e armas pesadas são, para aqueles que sopravam a smitherens, também bárbaro. O horror principal do que a coalizão está fazendo não é uma questão do ocasional soldado que, no calor da batalha, comete um crime de guerra, mas a destruição constante choveu em cidades, aldeias, o povo iraquiano. Essa violência é causada calmamente, à distância, dentro das regras de engajamento. A guerra em si é o crime da guerra americana."
--- James Carroll
"Lutadores americanos da Guerra do Pacífico não eram heróis. O desespero do combate à ilha incluía trocadas barbárieas das quais ninguém falaria de bom grado por uma geração. No lado americano, havia um furo racismo, recusas vingativas a tomar prisioneiros, uma brutalidade generalizada que se estendia a uma guerra aérea selvagem."
--- James Carroll
"O próprio ato de contar histórias, de organizar memória e invenção de acordo com a estrutura da narrativa, é por definição santo. Nós contamos histórias porque não podemos evitar. Dizemos histórias porque amamos entreter e esperar edificar. Nós contamos histórias porque eles preenchem a morte do silêncio impõe. Dizemos histórias porque eles nos salvam."
--- James Carroll
"Nós passamos a maior parte do nosso tempo e energia em um tipo de pensamento horizontal. Nós nos movemos ao longo da superfície das coisas ... mas, há momentos em que devemos parar. Nós sentamos ainda. Nós nos perdemos em uma pilha de folhas ou em sua memória. Nós ouvimos, e brezes de um outro mundo começam a sussurrar."
--- James Carroll