Frases de "John Brunner" sobre "DEVERIA"
"Eu só não tenho foi condicionado a pensar que a resposta certa não pode ser simples. Quando eu te disse que você estava contaminado, eu quis dizer com essa atitude, que é mais ampla do que o resfriado comum e tão prejudicial. Ninguém nunca apontou para você que a única liberdade implicada com vontade livre é a oportunidade de estar errado?"
--- John Brunner
"Fomos escravos para nossas ferramentas desde que o primeiro homem das cavernas fez a primeira faca para ajudá-lo a conseguir sua ceia. Depois disso, não havia voltado, e construímos até que nossas máquinas fossem dez milhões de vezes mais poderosas do que nós mesmos. Nós nos deram carros quando poderíamos ter aprendido a correr; Fizemos aviões quando poderíamos ter asas crescidas; e depois o inevitável. Fizemos uma máquina nosso Deus."
--- John Brunner
"Negro:; Membro de um subgrupo da raça humana que vem, ou cujos ancestrais saudaram, de um pedaço de terra apelidado não por suas residentes na África. Superior ao caucasiano naquele negro não inventou armas nucleares, o automóvel, o cristianismo, o gás nervo, o acampamento de concentração, a epidemia militar ou a megalópolis."
--- John Brunner
"Há um ponto brilhante na imagem geralmente sombria sabe como o Pacífico Zona de conflito. De acordo com meus cálculos, até o ano de 2500, ou assim deveríamos ter matado todo último membro de nossas espécies que é estúpido o suficiente para participar de um passatempo tão fútil como esta guerra entre "ideais", e com sorte eles ganharam Tínhamos deixado seus genes por trás porque eles normalmente foram mortos em uma era em que a sociedade pensa que são jovens demais para assumir a responsabilidade de gravar. Depois disso, podemos obter alguma paz e tranquilidade para uma mudança."
--- John Brunner
"Eu acredito na lógica, a sequência de causa e efeito, e na ciência é apenas gerado filho nossa lei, que foi concebido pelos antigos gregos, prosperaram sob Isaac Newton, sofrido Sob Albert Einstein ... Esse fragmento de um 'credo para o materialismo' que um amigo na faculdade havia mostrado que ele se levantou pela mente confusa de Donald."
--- John Brunner
"Extremismo. É um sinal quase infalível - um tipo de chocalho de morte - quando uma instituição humana é forçada por seus membros a enfatizar aqueles e apenas esses fatores identificadores, à custa de outros que necessariamente compartilha com instituições concorrentes, porque os seres humanos pertencem a todos eles."
--- John Brunner
"Como o melhor, SF é o meio em que nossa miserável certeza de que amanhã será diferente de hoje em maneiras que não podemos prever, pode ser transmutado a um senso de excitação e antecipação, ocasionalmente evoluindo em admiração. Preparado entre ceticismo intransigente e credulidade não crítica, é por excelência a literatura da mente aberta."
--- John Brunner