Frases de "John Maeda" sobre "DESIGUALDADE"
"Adiantamentos tecnológicos sempre foram conduzidos mais por uma mentalidade de 'eu posso' do que 'eu deveria' Os tecnólogos adoram enfiar a funcionalidade máxima em seus produtos. Isso é "eu posso" pensar, que é impulsionado pela concorrência de pares e das forças de mercado, mas essa abordagem ignora a questão muito importante de como o consumidor realmente usará o dispositivo se concentrar no que deveríamos estar fazendo, não apenas o que podemos."
--- John Maeda
"Um livro é um projetor de filme humano (completo com features) que avança em uma velocidade totalmente personalizada para o humor ou fantasia do espectador. Essa rara harmonia entre objeto e usuário surge das habilidades mínimas necessárias para manipular uma sequência vinculada de páginas. Cada papel incorpora um instante correspondente que permanece congelado até liberar pelo ato de transformar uma página."
--- John Maeda
"Eu gosto de coisas projetadas por pessoas mortas. Os antigos designers. Eles sempre entenderam porque não precisavam crescer com computadores. Todas as pessoas que fizeram a colher e os pratos e o aspirador não têm microprocessadores e outras coisas. Você poderia fazer um bom design naquela época."
--- John Maeda
"Em meio a toda a atenção dada às ciências sobre como elas podem levar à cura de todas as doenças e problemas diários da humanidade, acredito que o maior avanço Seja a percepção de que as artes, que são consideradas "inúteis", serão reconhecidas como toda a razão pela qual tentamos viver mais ou viver mais prosperamente. As artes são a ciência de desfrutar da vida."
--- John Maeda
"Museus são importantes. Escolas de design e arte são importantes porque mostram como deve ser feito no mais alto nível de qualidade. Uma vez que as pessoas estiverem expostas à qualidade, elas reconhecem imediatamente e apreciam. Os gostos das pessoas são alterados pela exposição à qualidade. A menos que eles possam vê-lo, eles não podem querer. Esse é o brilho da Apple - eles fornecem qualidade em design."
--- John Maeda
"O que vem a seguir para tecnologia e design? Muito menos pensando em tecnologia para a causa da tecnologia, e muito mais pensamento sobre o design. A arte humaniza a tecnologia e torna compreensível. O design é necessário para fazer sentido de sobrecarga de informações. É por isso que a arte e o design aumentarão em importância durante este século enquanto tentamos entender todas as possibilidades que a tecnologia digital agora oferece."
--- John Maeda
"Existe uma construção na programação do computador chamada 'o loop infinito' que permite que um computador faça o que nenhuma outra máquina física pode fazer - para operar em perpetuidade sem cansar. Da mesma forma, não sabe exaustão, não sabe quando está errado e pode continuar fazendo a coisa errada repetidamente sem cansar."
--- John Maeda