Frases de "Jonathan Sacks" sobre "CRIANçAS"
"Perto de um bilhão Pessoas - um oitavo da população mundial - ainda vivem em fome. Cada ano 2 milhões de crianças morrem através da desnutrição. Isso está acontecendo em um momento em que os médicos na Grã-Bretanha são avisos da propagação da obesidade. Estamos comendo muito enquanto outros fome."
--- Jonathan Sacks
"Desde Hiroshima e o Holocausto, a ciência não tem mais seu lugar intocado como a maior autoridade moral. Em vez disso, esse papel é feito pelos direitos humanos. Segue-se que qualquer assalto à vida judaica - em judeus ou judaísmo ou o estado judaico - deve ser lançado na linguagem dos direitos humanos."
--- Jonathan Sacks
"Yom Hashoah é um dia vital no calendário judeu, proporcionando-nos com um ponto focal para nossa lembrança. Não podemos trazer os mortos de volta à vida, mas podemos trazer sua memória de volta à vida e garantir que eles não sejam esquecidos. Podemos comprometer-se em nossas vidas para fazer o que eram tão cruelmente impedidos de fazer em suas."
--- Jonathan Sacks
"Parte da beleza do judaísmo, e certamente isso é assim para outras religiões também, é que isso restaura gentilmente o controle ao longo do tempo. Três vezes por dia paramos o que estamos fazendo e nos voltamos para a oração. Nós recuperamos a perspectiva. Nós inalamos um fundo profundo da eternidade."
--- Jonathan Sacks
"Devemos desafiar o relativismo que nos diz que não há certo ou errado, quando todo instinto de nossa mente sabe que não é assim, e é uma mera desculpa para nos permitir entrar no que acreditamos que podemos fugir com. Um mundo sem valores rapidamente se torna um mundo sem valor."
--- Jonathan Sacks
"Sabemos - foi medido em muitos Experimentos - que crianças com forte controle de impulso crescem para serem melhor ajustadas, mais confiáveis, alcançar notas mais altas na escola e na faculdade e têm mais sucesso em suas carreiras do que outras. O sucesso depende da capacidade de atrasar a gratificação, que é precisamente o que uma cultura consumista prejudica. Em todas as etapas, a ênfase está na gratificação instantânea do instinto. Nas palavras da rainha do grupo pop, "eu quero tudo e eu quero agora". Uma cultura inteira está sendo infantilizada."
--- Jonathan Sacks
"A sociedade civil repousa sobre relacionamentos morais. Eles são Covenantal em vez de contratual. Eles são trazidos por governos, mas por nós maridos e esposas, pais, amigos e cidadãos, e pelo conhecimento do que fazemos e o que somos faz diferença para aqueles que nos rodeiam. (...) Renovando os recursos da energia moral da sociedade é o programa, urgente, mas alcançável."
--- Jonathan Sacks
"Acreditamos que o que possuímos nós não possuímos. Deus é apenas lhe confiando a nós. E uma das condições dessa confiança é que compartilhamos o que temos com aqueles que têm menos. Então, se você não der a pessoas necessitadas, você dificilmente pode se chamar de judeu. Até mesmo o judeu mais incrédulo sabe disso."
--- Jonathan Sacks
"Somos criaturas biológicas. Nascemos, vivemos, morremos. Não há propósito transcendente para a existência. Na melhor das hipóteses, somos criaturas da razão e usando a razão pela qual podemos nos curar de excesso emocional. Purgado de tanto esperança e medo, encontramos coragem diante do desamparo, insignificância e incerteza."
--- Jonathan Sacks
"Há textos duros em cada tradição que devemos confrontar e perguntar a nós mesmos: 'Podemos reinterreter esses textos a nos permitir viver pacificamente, e respeitosamente, com pessoas de outras religiões?' Isso é um trabalho que os judeus só podem fazer por judaísmo, apenas os cristãos podem fazer pelo cristianismo, e apenas os muçulmanos podem fazer pelo Islã. Mas às vezes a visão de alguém em uma fé wrestling com essa fé pode capacitá-lo a lutar com outra fé."
--- Jonathan Sacks
"Yom Kippur, o dia da Expiação, é o santo dos santos do tempo judaico. É aquele mais raro dos fenômenos, um festival judaico sem comida. Em vez disso, é um dia de jejum e oração, introspecção e auto-julgamento quando, coletivamente e repetidamente, confessmos nossos pecados e oramos a ser escrito no livro de vida de Deus."
--- Jonathan Sacks
"Quando você tem judeus e cristãos, muçulmanos, sikhs e hindus removendo graffiti de edifícios, ou recebendo traficantes de drogas fora da rua, isso é lado a lado. Quando você faz isso, você pega do nível elevado de diálogo inter-religioso para o nível de rua dos vizinhos. Você os leva a trabalhar lado a lado e eles se tornam amigos. A amizade às vezes conta para mais do que acordo ou compreensão inter-religiosa. A amizade é profundamente humana."
--- Jonathan Sacks
"A regra mais sábia no investimento é: quando os outros estão vendendo, compre. Quando os outros estão comprando, vender. Normalmente, claro, fazemos o oposto. Quando todos os outros estão comprando, assumimos que sabem algo que não compramos. Então as pessoas começam a vender, pânico em pânico, e nós também vendemos."
--- Jonathan Sacks
"No pós-iluminação Europa do século XIX, a maior autoridade não era mais a igreja. Em vez disso, era ciência. Assim nasceu anti-semitismo racial, baseado em duas disciplinas consideradas como ciência em seu dia - o "estudo científico da raça" e o darwinismo social de Herbert Spencer e Ernst Haeckel."
--- Jonathan Sacks
"Anti-semitismo é melhor compreendido como um vírus. Não tem lógica. Os judeus foram odiados porque eram ricos e porque eram pobres; Porque eles eram capitalistas e porque eram comunistas; Porque eles mantiveram tenazmente com uma fé antiga e porque eram cosmopolitas sem raízes, não acreditando em nada. Odeio não precisa de lógica. É uma doença da alma."
--- Jonathan Sacks
"Voluntariado foi subvalorizado na Grã-Bretanha por um longo tempo. Muitas vezes, foi visto como uma espécie de versão de corte, amador de trabalho que seria melhor feita pelo Estado. Quando os políticos falam sobre isso, as pessoas ouvem em segundo plano o som dos orçamentos sendo cortados."
--- Jonathan Sacks
"Em pensar em religião e sociedade no 21º século, devemos ampliar a conversa sobre a fé de debates doutrinários para a maior questão de como isso pode nos inspirar a fortalecer os laços de pertença que nos resgatam da nossa solidão, ajudando-nos a construir uma ordem social grave e generosa."
--- Jonathan Sacks