Frases de "Julian Baggini" sobre "QUER DIZER"
"Verdade e veracidade é um trabalho ambicioso, e As jornadas na história dão uma amplitude incomum nestes dias de maior especialização acadêmica. . . . O livro de William combina uma história real e construções fictícias para contar uma história reveladora que nos faz reconsiderar o significado dos conceitos familiares."
--- Julian Baggini
"A marca de uma mente madura e psicologicamente saudável é de fato a capacidade de viver com incerteza e ambiguidade, mas apenas tanto quanto realmente é realmente. A incerteza não é uma virtude quando os fatos são claros, e a ambiguidade é mera ofuscação quando termos mais precisos são aplicáveis."
--- Julian Baggini
"O budismo da razão pode ser tão naturalizado Porque, despojado de seus elementos sobrenaturais, seus ensinamentos centrais podem estar dando uma interpretação filosófica sólida e secular. Em outras palavras, torna-se uma religião aceitável para a mente contemporânea e naturalista apenas quando deixa de ser uma religião."
--- Julian Baggini
"Eu acho que as tecnologias da Internet são tornando tudo tão transparente. A corrida de armas de engano e gire contra o público tentando acompanhar isso - acho que as forças do giro têm a perder. No mundo corporativo, as pessoas encontram isso. Responsabilidade social corporativa tem sido na agenda por muito tempo - e muitas pessoas dizem que é uma espécie de lavagem verde ou lavagem branca - mas porque não há mais lugar para se esconder, as pessoas estão chegando à percepção de que o único maneira de ser visto como bom é ser bom. Você não pode fingir."
--- Julian Baggini
"Nenhuma escolha genuína é simplesmente uma questão de exercício arbitrário da vontade. Leve sua escolha do almoço hoje. Você não pode decidir querer alguma coisa, mas o que você quer, pelo menos, em parte ser resultado de uma série de outras escolhas e julgamentos que você fez em sua vida até hoje."
--- Julian Baggini
"Olhando para o porto de Dover, com o movimento infinito de barcos entrando e saindo, todo cidadão britânico é lembrado que pertencer aqui nunca foi sobre sangue ou genes. É simplesmente em estar em casa nesta ilha discreta e estar ciente dos privilégios e responsabilidades que traz."
--- Julian Baggini
"Eu não sou uma dessas pessoas que são azedas sobre a academia. Tenho muita sorte de não estar na academia, mas sou um parasita absoluto. Enquanto eu estava escrevendo meu livro sobre filosofia comparativa eu estava desenhando em alguns estudiosos fantásticos - pessoas com base na universidade. A academia é absolutamente necessária, mas também deve haver um papel para aqueles que os trazem juntos. É uma frustração às vezes."
--- Julian Baggini
"Eu acho que O tipo apropriado de ceticismo é este: Você tem que fazer perguntas o tempo todo, você também tem que ter certeza de que você está fazendo isso no espírito genuinamente querendo encontrar as respostas - e isso também significa ser abrir. Eu luto com isso: Eu sei que tendem a ser muito cético e, como resultado, eu vejo para o desdenhoso. Mas estar ciente da tendência, gosto de desafiar meu próprio ceticismo e ter certeza de que não é apenas joelheira. Você precisa ser cético para si mesmo também. Quando você é apenas cético para fora, você tem um ceticismo desequilibrado."
--- Julian Baggini
"As pessoas parecem muito arrogantes quando dizem "Estou certo e você está errado", mas na prática todos nós acreditamos que nós re direita. Temos uma arrogância impressionante em nossa própria crença. Que pode ser temperado por não ser 100% certo; por ser provisório. Não importa o que o debate seja, muito poucas pessoas têm a modéstia para suspender o julgamento em toda a gama de coisas; As pessoas mais inteligentes têm uma opinião e devem ter uma opinião por outras pessoas - mas sempre requer um julgamento pessoal que vai para além de sua experiência. Nós fazemos isso o tempo todo."
--- Julian Baggini
"Talvez o maior mito sobre o cinismo é que ele se aprofunda com a idade. Eu acho que o que realmente acontece é que a experiência arranca dolorosamente camadas de escalas de nossos olhos, e assim nós realmente nos tornamos mais cínicos sobre muitas das coisas que nós aceitos quando mais jovens."
--- Julian Baggini
"Eu mantenho a importância de uma proibição absoluta contra a tortura, ao mesmo tempo absoluto As proibições podem às vezes ser quebradas. Se isso é uma contradição, é uma contradição que a ética tem que abraçar, ou então se torna como vidro: duro, claro, mas fatalmente inflexível."
--- Julian Baggini
"Eu não acredito em Deus porque certas razões e argumentos pesam mais pesadamente em minha mente do que outros, não Porque eu decidi rejeitar meu criador, já que muitas pessoas religiosas parecem pensar. Eu não poderia mais simplesmente decidir acreditar em Deus do que eu poderia decidir gostar de beterraba, assim como isso."
--- Julian Baggini
"Algumas das minhas compreensão do que filosofia e ética é mudado muito devagar. Uma coisa que mudou é isso há muito tempo comprei - na ideia de que a filosofia é basicamente sobre argumentos. Estou cada vez mais da visão de que não é. As coisas mais interessantes da filosofia não são argumentos. A coisa que eu acho que é subestimada é o que eu chamo de forma de participar. Eu acho que a filosofia é, pelo menos, tanto sobre a assistência cuidadosamente para as coisas como é sobre a estrutura dos argumentos."
--- Julian Baggini
"Se eu sou um CEO e eu digo: 'Misogyny não será tolerado', essa é uma declaração mais poderosa do que 'é minha esperança sincera e nossa intenção de erradicar misoginia desta empresa'. Às vezes, dizendo coisas nessa forma mais categórica, tem uma função real. Embora, se você cavar abaixo dele, é na verdade um dos atos ilocucionários de J.L. Austin; Você está tentando fazer algo acontecer em vez de descrever algo já aconteceu. O fato de que tem a forma gramatical de uma descrição é bom."
--- Julian Baggini
"No caso de Donald Trump Acho que você tem que aceitar que muito do que está acontecendo no discurso político é baseado no julgamento. Como funciona a economia - como as pessoas funcionam - o que virá a passar - o que não acontecerá - o que é possível - o que não é possível. Há toda essa dimensão modal. Há muito na política que está fazendo um julgamento sobre o que pode ser e pode ser e seria. Trump assusta muitas pessoas, mas há um mundo bizarro possível em que se vê como ele é vindicado, embora a maioria de nós pense que a evidência é contra ela."
--- Julian Baggini
"O otimista subestima o quão difícil é Alcance a mudança real, acreditando que tudo é possível e é possível agora. Somente, confrontando a realidade da realidade que todo o progresso vai ser obstruído por interesses investidos e corrompido pela veneza humana, podemos criar programas realistas que realmente têm uma chance de sucesso."
--- Julian Baggini
"Falar sobre criar a verdade tende a alarmar as pessoas, porque a verdade é para ser "apenas lá fora". Não é preciso muito pensar em apreciar que às vezes mudamos de verdades no chão - às vezes apenas por palavras. Uma nova lei mudará o que é possível. Eu acho que - talvez porque o paradigma seguimos tende a ser científico, e tudo sobre descoberta - o elemento criativo da verdade é um sobre o qual não nos concentramos tanta atenção. Isto é particularmente tão em filosofia anglófona, talvez porque associamos muito com as tendências continentais "perniciosas"."
--- Julian Baggini
"Eu sou muito aristotélico em abordagem - não em detalhe - então eu sempre acho que estou dizendo coisas que fazem as coisas frustradas como "é uma questão de equilíbrio e julgamento". Para muitos filósofos, são palavras terríveis porque estão admitindo a imprecisão e a incerteza. Quanto mais eu fiz a filosofia, mais eu me encontrei convencido de que é assim que é."
--- Julian Baggini
"Muita crença religiosa - até a maioria - envolve fazer reivindicações factuais sobre o mundo que entram em conflito com a ciência e a história. Para os cristãos, um teste deste é o túmulo vazio. Pergunto aos cristãos: "Você está dizendo que não importa - é uma questão de fato - se o túmulo de Cristo estava ou não vazio e que ele foi ressuscitado?" Nesse ponto, acho que, para muitos deles, isso realmente importa, apesar de toda a boa conversa sobre não querer confundir a ciência e a história com a religião."
--- Julian Baggini
"Eu só acho que o cepticismo sobre a verdade tem quase completamente invertido - de ser algo associado a progressos geralmente inclinados para serem alojados que é uma ferramenta de populistas de direita e demagogos. Eu acho que muitas dessas pessoas escrevendo livros há dez anos pensariam agora que esses livros não são mais necessários, eles têm sido vindicados."
--- Julian Baggini
"Muitas pessoas nunca são mais felizes do que quando têm a oportunidade de reclamar, enquanto Outros estão profundamente infelizes com como as coisas são apenas aceitam o fato. A queixa ocorre quando nos recusamos a aceitar que as coisas estão erradas e fazemos algo sobre isso, mesmo que algo seja simplesmente articulando nosso desconforto."
--- Julian Baggini