Frases de "Karan Mahajan" sobre "CAMINHO"
"Há esta grande moda entre escritores, especialmente aqueles que seguem os conservadores transnacionais como vs Naipaul, para negar o lugar do mundo como uma espécie de caixa que saltou, mas só é digno de seu desprezo, porque uma vez continha você. E fui tentado a dizer coisas tolas, como "eu sou um escritor americano" ou "Eu não pertencer a lugar a lugar a lugar", mas a verdade é que estou perfeitamente orgulhoso de identificar como escritor indiano, mesmo que isso possa machucar minha linha de fundo ."
--- Karan Mahajan
"Estamos em uma fase interessante da escrita asiática e asiática-americana, onde podemos ter sucesso em ter os leitores nos olhar como indivíduos criativos que escrevem com fúria e fogo sobre o mundo, e de novas maneiras, sem Tê-los dizendo coisas como "Eu li um livro indiano muito bom", ou "aquele companheiro da Malásia escreve muito bem". Então, espero identificando como indiano eu posso fazer com que as pessoas que normalmente não leiam a literatura "étnica" ou "indiana" para ler essa literatura e aproveitá-lo."
--- Karan Mahajan
"É raro que você vá ler, muito menos ensinar, Um cânone arbitrário de sua escolha em um ambiente apertado, e eu rasguei uma gama bastante grande de escritores indianos, alguns contemporâneos - como Arundhati Roy e Salman Rushdie - e outros mais velhos, como rk Narayan. E acho que o que aconteceu naquele estágio era que fui forçado a tomar uma posição em meu próprio estilo de escrita que era mais fixo, ao contrário de ler um livro de cada vez e definindo-me em oposição a ou admirado."
--- Karan Mahajan
"Quando eu trabalhei como editor, li novos romances sendo publicados na Índia a cada poucos dias. Eles me animaram tremendamente pelas primeiras cinquenta páginas ou assim, e gangoram um verdadeiro gênio linguístico às vezes, mas nenhum desses escritores poderia ocupar mais do que uma mente de uma só vez."
--- Karan Mahajan
"Eu acho que o meu ponto em geral é que, se você olhar de perto, quem está na política para se identificar - estas são as pessoas que virarem facilmente, do direito a esquerda, pró-muçulmana para anti-muçulmanos, etc. - versus que, seja à direita ou à esquerda, é movido por genuíno interesse e empatia."
--- Karan Mahajan
"Eu acho que conheço muitas falsas liberais da Ivy Liga, e estou constantemente Testá-los para ver se o liberalismo deles é um liberalismo conversacional, que depende apenas do que voará em uma festa. E eu posso dizer quando coisas assim acontecerem, eu juro por Deus, eles são conservadores de amanhã."
--- Karan Mahajan
"Quanto à pergunta judaica-americana, o que é engraçado é que eu cresci na Índia, e A comparação judaica-americana é melhor para asiáticas de segunda geração. Tenho certeza que há algo sobre a globalização que globalizou nossas neuroses, para que eu, crescendo na Índia, de alguma forma acabou muito parecendo a você. É uma coisa estranha, quando você pensa sobre isso, mas todo mundo agora é exposto a um mundo americano branco mainstream, onde quer que você esteja. E assim há essa necessidade de pertencer ou medir-se até aquele mundo branco, que leva a todos os tipos de esforços."
--- Karan Mahajan
"A literatura tornou-se psicológica demais. Nós desconsideramos o físico, quando na verdade, grande parte da vida é física. As personalidades das pessoas são parcialmente formadas por ou em resposta a como ocupam espaço; A máscara física tem alguma relação, tão obscura, para o trabalho mental acontecendo embaixo."
--- Karan Mahajan
"Estou interessado na forma como o terror é quase um estado psicossomático. Você pode ter sofrido uma pequena lesão por alguns segundos, mas o resto do ano você está constantemente no alerta, sua lesão está constantemente com você - e eu quero dizer isso em uma escala em toda a cidade."
--- Karan Mahajan
"O terrorismo é interessante para um romancista porque é um crime que é impulsionado por uma ideia, em oposição a algum tipo de impulso materialista base. Não é como roubar a casa de alguém, ou mesmo assassinando alguém. Há razões ideológicas muito complexas por trás desses atos de violência quase abstratos."
--- Karan Mahajan
"É mais fácil definir uma bomba que mata civis inocentes em um mercado do que trocar um assassinato, mas isso obviamente era verdade antes também. Eu também acho que agora é mais fácil chamar a atenção para um pequeno ataque que sai em um mercado aleatório. É quase como se houvesse um mercado para o terror na mídia, e essas pessoas estão fornecendo os ataques, sabendo que a mídia os cobrirá sensacionalmente."
--- Karan Mahajan
"Na Índia, o governo é muito caótico e mal administrado. Eles são forçados em ação por pressão pública. Quando é um evento maior, há muito mais pressão - para fazer alguma coisa, para investigar, para dar algum tipo de compensação às vítimas. Com os ataques menores, a dor é concentrada naqueles afetados, porque eles não acabaram de ser esquecidos por todos os outros, que é normal, eles também foram esquecidos pelo governo, que permite que os casos se arrastem por anos nos tribunais ."
--- Karan Mahajan
"Mas acho que o objetivo de todos esses ataques é o mesmo, o que é aproveitar a máxima atenção da mídia. Talvez alguns desses ataques fossem pequenos. Alguns deles podem ter sido ataques maiores fracassados. E alguns deles são apenas parte de uma nova estratégia de fazer muitos pequenos ataques, em vez de um grande."
--- Karan Mahajan