Frases de "Lawrence Wright" sobre "PENSAMENTO"
"Eu cresci no sul americano, o Sergregado Sul. Agora temos um homem negro que é presidente. Foi uma idade de apartheid, e agora acabou. Foi uma idade de duas superpotências congeladas em uma guerra fria, e agora isso é resolvido. Então a história marchas, exceto por este conflito árabe-israel, que parece ter uma reivindicação de ser eterno."
--- Lawrence Wright
"Há muitos países onde você só pode acreditar mais ou acreditar menos. Mas nos Estados Unidos temos essa incrível Smorgasbord, e realmente me interessa por que as pessoas são atraídas para uma fé em vez de outra, especialmente para um sistema de crença que a um estranho parece absurdo ou perigoso."
--- Lawrence Wright
"O radicalismo geralmente prospera na lacuna entre as expectativas crescentes e as oportunidades em declínio. Isso é especialmente verdadeiro onde a população é jovem, ociosa e entediada; onde a arte é empobrecida; onde entretenimento - filmes, teatro, música - é policiado ou ausente completamente; E onde os jovens são separados da presença consoladora e socialização de mulheres."
--- Lawrence Wright
"Quando fui treinado como jornalista, como repórter de relações de corrida em Nashville cobrindo o fim do movimento de direitos civis, fomos estritamente proibidos de usar o pronome em primeira pessoa. Havia uma carga elétrica em torno dele. Para sair de esconder e usar a palavra 'eu' eu carrei muito medo para mim."
--- Lawrence Wright
"Quando eu fui ao Egito logo após o 11 de setembro. Eu costumava morar no Egito. Eu tive muitos amigos lá. Passei dois anos ensinando lá. Eu tinha muito sentimentos por essa parte do mundo, e o fato de que uma cultura que eu gostava tanto tinha atacado minha própria cultura era realmente muito perturbadora para mim."
--- Lawrence Wright
"Se estamos falando do Sinai, não podemos entendê-lo sem as guerras de 1967 e 1973, e você não consegue entendê-lo sem a história bíblica de Moisés levando sua pessoas através do deserto. Estes são elementos essenciais na conversa moderna sobre o que está acontecendo no Oriente Médio que parece ter sido perdido."
--- Lawrence Wright
"É engraçado como às vezes os historiadores zombam de jornalistas, mas eles dependem de nós no futuro para o futuro material que eles são meus. Você percebe que algumas das histórias não teriam sido contadas se você não tivesse chegado a eles. Há essa sensação de capturar um momento que estava prestes a passar pelo horizonte."
--- Lawrence Wright
"Quando estou escrevendo sobre assuntos complicados, geralmente envolve um mundo. Poderia ser o mundo da Scientology ou o mundo da Al Qaeda, ou o mundo do contra-terrorismo. Procuro feras emblemáticas de carga - o que eu chamo de "burros" - quem pode levar o leitor através deste mundo. Eles servem a um propósito diferente. Os burros não são especialmente interessantes ou simpáticos, mas são reparáveis. Eles vão levá-lo para este mundo. A distinção que estou tentando fazer é: não é sobre eles. É sobre o mundo."
--- Lawrence Wright
"Em meus dois livros, incluindo indo claro, o livro sobre Scientology, achei que parecia apropriado no final do livro para ajudar as coisas do quadro do leitor. Porque passamos pela história, e há sentimentos conflitivos prováveis na mente do leitor. O leitor pode não concordar comigo, mas não tento influenciar o julgamento do leitor. Eu conheço todo mundo que escolhe este livro já tem uma opinião decidida. Mas meu objetivo é abrir a mente do leitor um pouco para narrativas alternativas."
--- Lawrence Wright
"Eu não responsabilizo a América pelos governos em grande parte opressivos nos 22 países árabes. Existem governos árabes repressivos que são nossos aliados e há aqueles que são nossos inimigos nominais. Não faz muita diferença em que medida estamos envolvidos em sustentar esses governos."
--- Lawrence Wright
"É fácil prediz que haverá conflito, mas você se coloca em um compartimento quando ofereça um visão sobre o conflito, e eu não tenho investimento de um lado ou outro; Eu sinto compaixão por ambos os lados. Eu passei uma boa quantidade de tempo em Gaza e Israel, feito muito relatando e vivi ali, e a tragédia às vezes é esmagadora. Ao mesmo tempo, a América tem um investimento no que acontece."
--- Lawrence Wright
"É o endurecimento dessas narrativas que tornam a paz tão difícil. Se cada lado puder ver a narrativa, as alegações de que o outro tem, então há uma possibilidade muito mais provável de fazer uma resolução. Mas o que vejo é o oposto. Há um total de isenção da validade do outro lado, e fala que eu acho realmente inquietante, o tipo de conversa que você recebe de israelenses ultra-direita e Hamas é de aniquilação. Nesse tipo de diálogo, não há como se mover em direção à paz."
--- Lawrence Wright
"Igrejas são isentas de impostos porque são supostamente para fornecer um bem público. Para provar que é bom para o IRS, as igrejas não devem acumular seu dinheiro. Eles devem gastá-lo em bens e serviços para os fiéis. Sob esta pretensão, a igreja fez investimentos massivos em imóveis livres impostos em todo o mundo. E quando se trata de custos de mão-de-obra, eles são quase livres."
--- Lawrence Wright
"HUBBARD Configure a Igreja de Scientology em Hollywood em 1954 por um motivo. Ele entendeu que a celebridade era cada vez mais uma característica da vida pública americana, e as próprias celebridades seriam adoradas como pequenas divindades estavam no mundo antigo. A ideia era: se você pudesse obtê-los, pense quantas pessoas seguiriam."
--- Lawrence Wright
"Acho que damos muito crédito a Jimmy Carter para pensar que ele sabia o que ia acontecer quando ele usou a palavra "apartheid". É provocativo, mas era como uma bomba nuclear em Israel. E, no entanto, essa palavra é usada o tempo todo na imprensa israelense. Há um padrão duplo lá. Ele provavelmente pegou em Israel, pois é comumente discutido. Eu ficaria um pouco surpreso se ele entendesse como seria usado contra ele. Ele não tem um detector emocional altamente desenvolvido. Como político, isso foi uma fraqueza."
--- Lawrence Wright
"Ouvimos muito sobre justificativas teológicas para os conflitos, mas muito pouco sobre as evidências científicas, que de modo algum os suporta. O período de tempo em que Moisés estava levando seu povo fora do Egito, na terra prometida, a terra prometida era o Egito. Nós sabemos isso. Registros arqueológicos são muito claros. Os egípcios eram ávidos burocratas, mesmo naqueles dias e mantiveram registros muito escrupulosos. Eu acho que é importante perceber que esse conflito é construído em uma lenda. Não tem apoio científico."
--- Lawrence Wright