Frases de "Lewis Hyde" sobre "ARTE"
"Uma parte essencial do trabalho de qualquer artista não é criação tanto quanto invocação . Parte do trabalho não pode ser feita, deve ser recebido; E não podemos ter este presente, exceto, talvez, por súplica, por meio de cortejando, criando dentro de nós mesmos que 'implorando tigela' à qual o presente é desenhado."
--- Lewis Hyde
"Para ser um ótimo professor, você não pode simplesmente estar olhando como ganhar sua renda. E com um padre ou líder espiritual - há outro relacionamento que faz essas vidas o que são. E em cada um desses casos, você encontrará elementos de troca de presentes prosperando, e você também encontrará uma tensão em torno dele."
--- Lewis Hyde
"A passagem para o mistério sempre atualiza. Se, quando trabalharmos, podemos olhar uma vez por dia sobre o rosto do mistério, então nosso trabalho satisfaz. Estamos claros quando nossos presentes se levantam de piscinas que não podemos entender. Então sabemos que eles não são um egoísmo solitário e são inesgotáveis."
--- Lewis Hyde
"Tudo o que fazemos e fazemos é moldado pelas comunidades e tradições que nos contêm, para não mencionar por dinheiro, poder, política e sorte. E até mesmo o artista ou cientista pensar que ela se extraiu do mundo para ficar sozinho no estúdio, uma tremenda variedade de faculdades e estados da mente pode muito bem assistir sua criatividade."
--- Lewis Hyde
"Erik Erikson comentou: homens potencialmente criativos como (Bernard) Shaw construir o fundamento pessoal de seu trabalho durante uma moratória autodecretada, durante a qual muitas vezes fome, socialmente, eroticamente, e, finalmente, mas não menos importante, nutricionalmente, a fim de deixar as ervas daninhas mais grosseiras, e abrir caminho para o crescimento de seu jardim interior."
--- Lewis Hyde
"O que é sobre uma obra de arte, mesmo quando é comprada e vendida no mercado, isso nos faz distinguir. . . Commodities puras? Uma obra de arte é um presente, não uma mercadoria. . . Obras de arte existem simultaneamente em duas "economias", uma economia de mercado e uma economia de presente. Apenas um destes é essencial, no entanto: uma obra de arte pode sobreviver sem o mercado, mas onde não há presente, não há arte."
--- Lewis Hyde
"O presente se move para o lugar vazio. Como se vira em seu círculo, vira-se em relação a ele que está vazio - entregue os mais longos, e se alguém aparecer em outro lugar cuja necessidade seja maior deixa seu antigo canal e se move em direção a ele. Nossa generosidade pode nos deixar vazias, mas nosso vazio então puxa suavemente no todo até que a coisa em movimento retorna a nos reabastecer. A natureza social abomina um vácuo."
--- Lewis Hyde
"Ao contrário da venda de uma mercadoria, a doação de um presente tende a estabelecer uma relação entre as partes envolvidas. Quando os presentes circulam dentro de um grupo, seu comércio deixa uma série de relacionamentos interconectados em seu rastro, e uma espécie de coesão descentralizada emerge."
--- Lewis Hyde
"A maioria dos artistas é trazida à sua vocação quando seus próprios presentes nascentes são despertados pelo trabalho de mestre. Ou seja, a maioria dos artistas é convertida em arte pela própria arte. Encontrar a voz de alguém não é apenas um esvaziamento e purificação das palavras dos outros, mas uma adoção e abraçamento de filiais, comunidades e discursos. A inspiração poderia ser chamada inalando a memória de um ato nunca experimentado. Invenção, deve ser humildemente admitida, não consiste na criação de void, mas fora do caos. Qualquer artista conhece essas verdades, não importa o quão profundamente ele ou ela submerge que sabem."
--- Lewis Hyde
"Para o lento mão-de-obra de realizar um presente potencial que o artista deve se retirar para essas boêmias, a meio caminho entre o Favelas e a biblioteca, onde a vida não é contada com o relógio e onde o talentoso pode ter certeza de que eles serão ignorados até aquela época, se vier, quando seus dons são viáveis o suficiente para serem libertados e sobreviver no mundo."
--- Lewis Hyde