Frases de "Lisa Genova" sobre "MOMENTOS"
"Lê-lo novamente. Foi fascinante e surreal, como ler um diário que tinha sido dela quando ela era uma adolescente, segredo e sinceras palavras escritas por uma menina que ela só se lembrava vagamente. Ela desejou ter escrito mais. Suas palavras loucas sentem-se triste e orgulhosa, poderosa e aliviada. "P 272"
--- Lisa Genova
"E não tenho controle sobre o qual ontem eu mantenho e quais são excluídos. Esta doença não será negociada commy ontem estão desaparecendo, e meus amanhãs são incertos, então o que eu vivo? Eu vivo por cada dia. Eu moro no momento. Alguns amanhã em breve, vou esquecer que fiquei diante de você e dei este discurso. Mas só porque vou esquecer que algum amanhã não significa que eu não vivesse a cada segundo dele hoje. Vou esquecer hoje, mas isso não significa que hoje não importa."
--- Lisa Genova
"Gostou de ser lembrado de borboletas . Ela se lembrava de ser seis ou sete e chorando sobre os destinos das borboletas em seu quintal depois de aprender que viviam por apenas alguns dias. Sua mãe a conduziu e disse a ela para não ficar triste pelas borboletas, que só porque suas vidas eram curtas, não significava que eles eram trágicos. Observando-os voando no sol quente entre as margaridas em seu jardim, sua mãe havia dito a ela, ver, eles têm uma vida linda. Alice gostava de lembrar isso."
--- Lisa Genova
"O bem-estar de um neurônio depende de sua capacidade para se comunicar com outros neurônios. Estudos mostraram que a estimulação elétrica e química dos insumos de um neurônio e seus alvos suportam processos celulares vitais. Neurônios incapazes de se conectar efetivamente com outros neurônios atrofia. Inútil, um neurônio abandonado morrerá."
--- Lisa Genova
"Mesmo de um ano antes, havia neurônios em sua cabeça, não muito longe de seus ouvidos, que estavam sendo estrangulados à morte, em silêncio para ela ouvi-los. Alguns argumentam que as coisas estavam indo tão insondutamente erradas que os próprios neurônios iniciaram eventos que levariam à sua própria destruição. Quer tenha assassinato molecular ou suicídio celular, eles eram incapazes de avisá-la do que estava acontecendo antes de morrerem."
--- Lisa Genova
"Você é tão linda ", disse Alice. "Eu tenho medo de olhar para você e não saber quem você é." "Eu acho que, mesmo que você não saiba quem eu sou algum dia, você ainda saberei que eu te amo." "E se eu te ver, e eu não sei que você é minha filha, e eu não sei que você me ama?" "Então, eu vou te dizer que eu faço, e você vai acreditar em mim."
--- Lisa Genova
"Mas sempre vou amá-la? Meu amor por ela residir na minha cabeça ou meu coração? O cientista nela acreditava que a emoção resultou de circuitos complexos do cérebro limbic que era para ela, neste exato momento, preso nas trincheiras de uma batalha em que não haveria sobreviventes. A mãe acreditava que o amor que ela tinha por sua filha estava a salvo do caos em sua mente, porque morava em seu coração."
--- Lisa Genova