Frases de "Lorenzo Scupoli" sobre "OBJETIVO"
"Nosso próprio Senhor Cristo atinge nossos inimigos através de nós ou em companhia conosco. Porque quem come a carne de Cristo e bebe seu sangue fica com Cristo e ele nele. Portanto, quando superamos os inimigos, é o sangue de Cristo que supera, como é escrito em Apocalipse: 'E eles o vencem pelo sangue do cordeiro'"
--- Lorenzo Scupoli
"... Não escute a conversa vaidosa e vazia, na qual a maioria das pessoas que amantes do mundo gastam seu tempo e não tome prazer nisso. Para a lei diz: 'Você não deve levantar relatórios falsos' (ex. 23: 1). Salomão diz: 'Retire longe de mim vaidade e mentiras' (Prov. 30: 8). O Senhor disse: 'Mas eu digo a você, todas as palavras ociosas que os homens falarão eles darão conta do mesmo no dia do julgamento' (Mt. 12:36)."
--- Lorenzo Scupoli
"A rendição total à vontade de Deus realmente se sacrificando como uma oferta queimada a Deus. A prova deste estado está morrendo de si mesmo, - para as próprias opiniões, desejos e sentimentos ou sabores, a fim de viver pelo intelecto divino, em conformidade com a vontade divina e na participação de Deus. Na vanguarda deste esforço é nosso Senhor e Salvador. Ele se rendeu Ele é totalmente para Deus, o Pai, e nós em si mesmo, pois somos membros de seu corpo, de sua carne, e de seus ossos '(Ef. 5:30). Então deixe-nos apressar em seus passos?"
--- Lorenzo Scupoli
"Humble Paciência, incansabilidade e persistência em oração conquistam o deus inconquistador e incline-o à misericórdia. De acordo com a parábola do Senhor, a importunidade da viúva inclinou um juiz mau e injusto para conceder sua petição (cf. Lc 18: 1 FF.). O Senhor deu a essa parábola para um propósito especial? para nos ensinar não desmaiar, mas para rezar pacientemente. Se um juiz injusto fosse persuadido a conceder a petição da viúva, como Deus pode não conseguir inclinar seu ouvido para nossas orações, se persistirmos em implorá-lo desde que ele é a essência do amor de amor?"
--- Lorenzo Scupoli
"Assista-se com toda a diligência, para que O inimigo rouba perto e rouba você, privando você desse grande tesouro, que é a paz interior e a quietude da alma. O inimigo se esforça para destruir a paz da alma, porque ele sabe que quando a alma está em turbulência, é mais facilmente levado ao mal. Mas você deve guardar sua paz."
--- Lorenzo Scupoli
"Quando você é ofendido ou irritado com os outros, não permita que seus pensamentos se debruçam sobre eles ou em qualquer coisa relacionada a eles. Por exemplo, não pense que eles não deveriam ter tratado você, sendo quem são, ou a quem eles se pensam, ou semelhantes. Tudo isso é combustível e kindling de ira, raiva e ódio."
--- Lorenzo Scupoli
"O Senhor disse: 'Sem mim você não pode fazer nada' (JN. 15: 5). Assim, para a duração da nossa vida, todos os dias e a cada momento, devemos manter inalterados em nosso coração a sensação, convicção e disposição, que em nenhuma ocasião podemos nos permitir pensar em confiar em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos e confiando em nós mesmos"
--- Lorenzo Scupoli
"... Você deve se apressar em se opor ao orgulho da mente pernicioso, antes que ele penetre na medula dos seus ossos. Resistir, conter a rapidez da sua mente e prejudicar sua opinião às opiniões dos outros. Seja um tolo pelo amor de Deus, se você deseja ser mais sábio do que Salomão: 'Se algum homem entre você parece ser sábio neste mundo, deixe-o tolo, que ele pode ser sábio' (i Cor. 3: 18)."
--- Lorenzo Scupoli
"Devemos nos sentir com todo o nosso coração que não temos ninguém para confiar, exceto a Deus, e que a partir dele e ele só podemos esperar que todo tipo de Bom, todos os tipos de ajuda e vitória. Como não somos nada, não podemos esperar nada de nós mesmos, exceto stowblings e quedas, o que nos faz renunciar toda a esperança de nós mesmos. Por outro lado, temos certeza de que sempre concedemos a vitória por Deus, se armásmos nosso coração com uma confiança viva nele e uma certeza inabalável que receberemos sua ajuda."
--- Lorenzo Scupoli
"... Se um homem reza a Deus por alguma virtude, e O mesmo tempo se entrega à negligência, adquirindo nenhum meio definitivo para ganhar essa virtude, e não se esforçar para isso, verdadeiramente esse homem tenta Deus, em vez de orar. Assim, o Divino James diz: 'A oração efetiva de um homem justo aproveita muito' (JMS 5:16). O que acontece para fazer a oração eficaz? É quando, além de implorar um santo para orar por ele sobre algo, o homem também ora sobre isso e com toda a diligência é tudo necessário para obter seu pedido."
--- Lorenzo Scupoli
"Você deve sempre dizer suas orações com diligência incansável, como o apóstolo direciona, dizendo: 'Continue em oração e assista no mesmo' (Corl. 4: 2). Para a humilde paciência, a incansabilidade e a persistência em oração conquistam o deus inconquistador e o inclinam-no à misericórdia."
--- Lorenzo Scupoli