Frases de "Marina Abramovic" sobre "MENTE"
"Você vê, qual é o meu propósito de desempenho Artista é colocar certas dificuldades e palco o medo do medo primordial da dor, de morrer, tudo o que temos em nossas vidas, e depois os encamá-los em frente ao público e passamos por eles e digo ao público, eu sou seu espelho ; Se eu puder fazer isso na minha vida, você pode fazer isso na sua."
--- Marina Abramovic
"Você cria uma amizade em um nível que você nunca fez antes. O tipo básico de experiência é basicamente dar amor ao total de estranhos o tempo todo, e isso realmente mudou tudo em mim. E esta peça me transformou mais do que qualquer outra antes. Eu vi toda a minha vida de maneira diferente. O que eu tenho que fazer? Qual é a minha paixão neste planeta? Estou muito mais focado do que eu já era antes."
--- Marina Abramovic
"Woody Allen tem uma linha maravilhosa: 'Hoje eu sou uma estrela. O que eu serei amanhã? Um buraco negro? Isso é muito importante saber - que você tem o momento, então você perde o momento. Você tem que ver suas chances, você tem que levá-los, e você também tem que ver quando não tem chances de tomar."
--- Marina Abramovic
"Eu tive que deixar alguns vestígios. No começo, eu daria instruções completas para o fotógrafo. Nos anos 70, as pessoas viriam para fotografar seu trabalho e você acabaria com este material louco que não tinha nada a ver com o seu trabalho; Talvez eu tenha pegasse duas ou três fotografias que fossem as mais próximas da ideia. É por isso que quando você olha para os anos 70, você vê muito menos documentação e material muito ruim. O material se tornará enganoso para o que era a peça."
--- Marina Abramovic
"Eu quero morrer conscientemente, sem medo, e sem raiva. Três coisas. Eu vejo meus amigos morrendo de medo e raiva e é terrível. Minha avó manteve as roupas prontas por 40 anos por seu funeral. Ela viveu para 103! Mas ela manteve as roupas em um armário. Como os estilos mudaram, ela mudou as roupas! Eu acho que se eu começar agora com meu funeral, é bom."
--- Marina Abramovic
"Quando eu era jovem, não consegui pensar em balé porque tive que me concentrar no meu próprio campo. Mas depois de garantir sua própria área de desempenho, você pode se entregar em diferentes territórios. A moda é uma. E balé é absolutamente uma fantasia, porque lida com os corpos de uma maneira diferente."
--- Marina Abramovic
"Quando eu tinha 14 anos, pensei que parecia terrível. Eu usava esses típicos sapatos eslavos com fundos de metal para que você sempre pudesse me ouvir chegando e esta verdadeira saia e blusa da princesa feios com o botão superior fechado. Eu tinha um filhote de cabelo, um rosto bebê coberto de espinhas, e um nariz muito grande."
--- Marina Abramovic
"Foi incrível, Lady Gaga veio para ver a peça. Ela não se sentou comigo, mas era tudo atwitter. Cada criança de 12 a 18 correu para ver Lady Gaga e depois Lady Gaga saiu e eles ficaram. E eles ficaram mais um dia outro dia e criou uma cultura completamente diferente, um público diferente que nunca tive antes."
--- Marina Abramovic
"Se você é uma mulher, é quase impossível estabelecer um relacionamento. Você é demais para todos. É muito. A mulher sempre tem que desempenhar esse papel de ser frágil e dependente. E se você não é, eles são fascinados por você, mas apenas por um tempo. E então eles querem mudar você e esmagar você. E então eles saem."
--- Marina Abramovic
"O irmão do meu avô era o patriarca da igreja ortodoxa e reverenciado como santo. Então tudo na minha infância é sobre o sacrifício total, seja a religião ou o comunismo. Isto é o que é gravado em mim. É por isso que tenho essa vontade insana. Meu corpo está agora começando a desmoronar, mas eu farei isso até o fim. Eu não me importo. Comigo é sobre o que for preciso."
--- Marina Abramovic
"Meu novo trabalho lida com o esvaziamento do meu corpo: 'Barco esvaziamento, transmissão entrando.' Isso significa que você tem que esvaziar o corpo / barco até o ponto em que você pode realmente estar conectado com os campos de energia ao seu redor. Eu acho que homens e mulheres em nossa cultura ocidental são completamente desconectados dessa energia, e em meu novo trabalho, quero tornar essa conexão possível."
--- Marina Abramovic
"O que você recebe é a abertura da sua mente. Eu não estou pregando nenhuma nova religião; Estou ritualizando atividades cotidianas. Você bebe a água. Você conta o arroz. Você se senta na caverna de cristal. Você mente em câmara de levitação. Você se esforça para um novo nível."
--- Marina Abramovic
"Sabe, todo mundo está sempre falando sobre a cirurgia plástica, ou a tecnologia, o que fazer. Eu realmente acho que é importante se ajudar com a tecnologia se você quiser se sentir melhor, mas eu estou absolutamente contra qualquer tipo de cortes monstruosos do corpo, levantamento que está além do reconhecimento, esse tipo de coisa."
--- Marina Abramovic
"Estamos sempre no espaço entre ... todos os espaços onde você não está realmente em casa. Você ainda não chegou ... é onde nossa mente é a mais aberta. Estamos alertas, somos sensíveis e o destino pode acontecer. Nós não temos nenhuma barreira e somos vulneráveis. A vulnerabilidade é importante. Isso significa que estamos completamente vivos e este é um espaço extremamente importante. Isso é para mim o espaço da qual meu trabalho gera."
--- Marina Abramovic
"A experiência que aprendi foi que ... Se você deixar a decisão ao público, você pode ser morto ... Eu me senti realmente violado: eles Cortar minhas roupas, enfiadas espinhos cor-de-rosa no estômago, uma pessoa apontou a arma na minha cabeça, e outra levou embora. Criou uma atmosfera agressiva. Depois de exatamente 6 horas, conforme planejado, me levantei e comecei a caminhar em direção ao público. Todos fugiram, escapando de um confronto real."
--- Marina Abramovic
"Houve evolução no meu trabalho. No começo, estava muito ocupado com o corpo físico e os limites do corpo físico, mas que de alguma forma me levou naturalmente ao corpo mental e como eu poderia lidar com isso. A quietude é muito mais difícil, especialmente por três meses. Foi um grande desafio. Como um artista é a experiência mais difícil que se pode ter. E a experiência interativa com o público tornou ainda mais difícil."
--- Marina Abramovic