Frases de "Mario Savio" sobre "NOSSO TEMPO"
"A universidade é bem estruturada, bem ferramentas, para revelar pessoas com todas as bordas afiadas desgastadas, a pessoa bem arredondada. A universidade está bem equipada para produzir esse tipo de pessoa, e isso significa que o melhor entre as pessoas que entram deve por quatro anos vagam sem rumo a grande parte do tempo questionando por que eles estão no campus, duvidando se há algum ponto em que Eles estão fazendo, e olhando para uma existência muito sombria depois em um jogo em que todas as regras foram feitas, qual não se pode alterar."
--- Mario Savio
"A universidade é um vasto público utilidade que acessa os trabalhadores futuros no vinhedo de hoje, o complexo militar-industrial. Eles têm que ser processados da maneira mais eficiente de ver que eles têm o menor número de opiniões dissidentes, que eles têm apenas essas características que são totalmente incompatíveis em serem intelectuais. Esta é uma verdadeira contradição psicológica interna. As pessoas têm que suprimir as próprias perguntas que ler livros aumenta."
--- Mario Savio
"O 'Futuros' e 'Carreiras' para o qual os estudantes americanos agora se preparam são para a maior parte doenças intelectuais e morais. Este paraíso dos consumidores cromados nos faria crescer para sermos filhos bem comportados. Mas uma importante minoria de homens e mulheres que vêm para a frente hoje mostraram que vão morrer em vez de ser padronizado, substituível e irrelevante."
--- Mario Savio
"Há um momento em que a operação da máquina se torna tão odiosa, deixa você tão doente em Coração, que você não consegue participar; Você não pode nem fazer parte tacitamente. E você tem que colocar seus corpos sobre as engrenagens e sobre as rodas, em todo o aparato e você tem que parar. E você tem que indicar para as pessoas que o executam, para as pessoas que possuem, que a menos que você seja livre, a máquina será impedida de trabalhar em tudo."
--- Mario Savio
"Eu não sou uma pessoa política. Meu envolvimento no movimento da liberdade de expressão é religioso e moral ... Eu não sei o que me fez levantar e dar esse primeiro discurso. Eu só sei que tive que. O que Kierkegaard disse sobre atos livres? Eles são os que, olhando para trás, você percebe que você não podia deixar de fazer."
--- Mario Savio