Frases de "Maurice Samuel" sobre "GRANDES"
"Anos de observação e pensamento ter dado a crescente força para a crença de que nós judeus se destacamos além de vocês gentios, que uma dualidade primitiva quebra a humanidade que conheço em duas partes distintas; Que essa dualidade é fundamental, e que todas as diferenças entre vocês gentios são trivialidades em comparação com a que dividiram todos vocês de nós."
--- Maurice Samuel
"Nós judeus são acusados de ser destruidores: o que você colocar, nós derrubamos. É verdade apenas em um sentido relativo. Nós não somos iconoclastos deliberadamente: não somos inimigos de suas instituições simplesmente por causa da antipatia entre nós. Somos uma massa sem-teto buscando satisfação por nossos instintos construtivos. E em suas instituições não podemos encontrar satisfação."
--- Maurice Samuel
"Há duas forças de vida no mundo que conheço: judaica e gentia, nossa e sua ... Eu não acredito que esta diferença primordial entre gentio e o judeu é reconciliável. Você e podemos chegar a um entendimento, nunca para uma reconciliação. Haverá irritação entre nós, desde que estejamos em contato íntimo. Para a natureza e a constituição e a visão nos dividem de todos vocês para sempre."
--- Maurice Samuel
"Para dizer que um Schlemiel é uma pessoa sem sorte é tocar apenas o lado negativo. É a vocação e profissão do Schlemiel para perder as coisas, para as oportunidades de Muff, para serem persistentemente, organicamente, absurdosamente e engenhosamente fora de lugar. Um schlemiel faminto sonha de um prato de sopa quente, e não tem uma colher."
--- Maurice Samuel
"Judeu e gentio são dois mundos, entre os gentios e os judeus dos EUA, há um golfo inexprovável ... Há duas forças de vida no mundo judaico e gentio ... Eu não acredito que esta diferença primordial entre gentio e judeu seja reconciliável ... A diferença entre nós é abismal ... Você pode dizer: 'Bem, vamos existir lado a lado e tolere um ao outro. Não vamos atacar sua moralidade, nem a nossa. Mas a infelicidade é que os dois não são meramente diferentes; eles são opostos em inimizade mortal. Nenhum homem pode aceitar ambos, ou, aceitar também, do que despreze o outro."
--- Maurice Samuel
"Um século de tolerância parcial nos deu acesso aos judeus para o seu mundo. Naquele período, a grande tentativa foi feita, por adiantamentos de reconciliação, para trazer nossos dois mundos juntos. Foi um século de fracasso. Nós, judeus, nós, os destruidores, permaneceremos os destruidores para sempre. Nada que você fará atenderá às nossas necessidades e demandas. Vamos para sempre destruir porque precisamos de um mundo próprio, um mundo de Deus, que não é em sua natureza construir"
--- Maurice Samuel