Frases de "Nina Hoss" sobre "VOS AMO"
"As pessoas do GDR encontraram amor no local de trabalho, e o Ocidente está sempre contando histórias sobre como encontrar amor quando o trabalho acabou e você tem seu tempo livre e seu tempo de lazer. É quando você se apaixona. Mas no estado comunista, você se apaixona no local de trabalho, porque é principalmente onde você está."
--- Nina Hoss
"Nós realmente temos uma amizade próxima com Christian Petzold, o que significa que podemos ser mais francos e abertos para o outro, sempre com total respeito. Mas, nos empurramos um ao outro um pouco mais e sempre sempre, e estamos sempre curiosos um com o outro. E quando ele fala sobre uma história, ele está pensando em fazer, então todo o processo é tão especial porque estou envolvido em um estágio muito cedo e tenho a sensação de que posso, e não apenas influenciar qualquer coisa sobre o meu personagem, mas sobre o história inteira que o meu personagem está em."
--- Nina Hoss
"Eu não entendi o conceito de que há Um estado que não permitirá que seus povos saiam ou volte sempre que quiserem, dizendo: "É porque amamos você". E eu nunca entendo isso - eu ainda não entendo esse conceito. Eu pensei, isso é muito ameaçador, e eu não entendo porque você gostaria de fazer este experimento com a separação da Alemanha."
--- Nina Hoss
"Principalmente eu tenho que saber sobre a atmosfera na Alemanha Oriental e como as pessoas sentiam, porque nunca experimentei fisicamente. Você não pode falar, porque em todos os lugares há alguém ouvindo em tudo o que você diz, e você pode obter coisas erradas e ser questionadas ou elas se deparam e dizem: "Bem, na verdade, queremos que você trabalhe para nós e se não for , vamos pressionar você "e coisas assim. Vivendo em um país assim, como você se rodeia e ainda mantém sua dignidade? Eu acho que é uma das principais perguntas."
--- Nina Hoss
"Em 1995, fui a Berlim para a escola de atuação, que estava no leste de Berlim. E eu decidi viver no leste, porque eu pensei que se eu fosse para o oeste de Berlim, eu poderia ficar bem em Stuttgart no oeste porque eu conheço todos os sinais, e a maneira como lidamos uns com os outros, e eu queria conseguir Conhecer a outra parte da Alemanha e como eles viviam e qual era a sua história e sua biografia. Nesse período de tempo, aprendi muito, e me ajudou muito."
--- Nina Hoss
"Eu fui muito sensibilizado para o que foi dentro dos alemães leste. Obviamente, a primeira coisa foi que eles estavam felizes que estavam experimentando a democracia agora, e tendo a liberdade de ir aonde e expressar seus pensamentos sem ser ameaçado. Então, isso é algo que eles são profundamente gratos, tenho certeza, mas o problema era que ninguém perguntou alguma coisa. O Ocidente acabou de ir: "Então você deve ser feliz agora, Deus, que vida horrível você deve ter!""
--- Nina Hoss