Frases de "Pat Metheny" sobre "ESPíRITO"
"Avant-garde, jazz, pop, clássico, país e ocidental, rocha, livre, direto, etc. são termos sem sentido A face da música sendo discutida na melhor das hipóteses - na pior das hipóteses, esses termos geralmente servem como palavras de código para o que é de fato uma discussão cultural / política mais do que um musical."
--- Pat Metheny
"1962 a 1965, onde de repente o violão tornou-se este ícone da cultura juvenil em todo o mundo, obrigado principalmente para os Beatles. Acrescente a isso, que eu vi uma noite de dia dura 12 ou 13 vezes, e que a guitarra era o único instrumento que meus pais se recusaram absolutamente a deixar entrar na casa. Então você adiciona e vê que forças irresistíveis me levaram ao violão."
--- Pat Metheny
"Eu tenho que admitir que mais e mais ultimamente, toda a ideia do jazz como idioma é aquela que eu rejeitei completamente. Eu só não vejo isso como uma coisa idiomática mais ... para mim, se jazz é qualquer coisa, é um processo, e talvez um verbo, mas não é uma coisa. É uma forma que exige que você traga para isso as coisas Athat são valiosas para você, que são pessoais para você. Isso, para mim, é uma distinção muito séria que não tem nada a ver com blues, ou balançar, ou qualquer uma dessas outras coisas que tendem a ser listadas como essenciais para que a música seja jazz com uma maiúscula J."
--- Pat Metheny
"Eu conheci Gary (Burton) no Wichita Jazz Festival quando eu tinha 18 anos - ele era um dos meus músicos favoritos e eu tenho que jogar algumas músicas com ele lá . Pouco depois disso, juntei-me à banda dele, que era o equivalente a se juntar aos Beatles para mim! Ele era, e ainda é, um dos maiores músicos que já teve sorte o suficiente para estar por perto."
--- Pat Metheny